Meia espera chance para salvar Timão da Série B

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Na última partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro, em que perdeu para o Náutico, por 1 a 0, o meia Héverton ficou somente no banco de reservas. Desde que estreou com a camisa do Timão, é a primeira vez que não entra no jogo.

Contra o Botafogo, na 26ª rodada, o meia subistituiu Ailton e atuou pela primeira vez no clube. E até a última partida, Hérverton foi titular em todas as rodadas. Foram cinco no total.

“Isso faz parte, e vou continuar me esforçando nos treinamentos enquanto espero voltar ao time titular. O importante é que todos se esforcem para tirar o Corinthians desta situação delicada”, disse Héverton.

O meia de 22 anos é nascido em Brasília e começou a carreira no Guarani, em 2001. Foi para o futebol turco em 2005. Voltou para o Brasil em 2007, para defender a Ponte Preta, e se destacou com nove gols e cinco assistências na série B do Campeonato Brasileiro, até ser contratado pelo Corinthians no segundo semestre deste ano.

Faltam seis rodadas para o fim da competição, e segundo matemáticos, o Timão precisa de quatro vitórias para escapar do rebaixamento. Seus adversários serão, respectivamente: Figueirense (casa), Flamengo (fora), Atlético-PR (casa), Goiás (fora), Vasco (casa), e Grêmio (fora).