Meia é acusado de ter armado contra a Lusa e rebate no Twitter
O jogador garantiu que não faria nada para prejudicar a Portuguesa
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O meia Héverton vem passando por um momento turbulento na carreira. O jogador é o pivô da briga entre a Portuguesa e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi escalado de forma irregular na última partida do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, o que rendeu a Lusa a perda de quatro pontos na tabela de classificação e consequentemente o rebaixamento. A situação revoltou o atleta que aproveitou o momento natalino para desabafar sobre as críticas que vem recebendo.

“Pense o que quiser de mim, mas só abra sua boca para falar o que você realmente puder provar. Ótimo Natal a todos!”, afirmou o jogador em sua conta no Twitter.
Nas redes sociais, Héverton vem sendo acusado por um torcedor do Palmeiras de ter entrado em campo sabendo que estava suspenso e que a Portuguesa seria punida. O torcedor ainda afirmou que teria ouvido uma conversa entre o meia e o presidente da Lusa, Manoel da Lupa, onde o mandatário ordenou que o atleta fosse à campo mesmo estando suspenso.
Segundo o atleta, isso não passa de boatos e garantiu que não fala com o mandatário há mais de quatro meses.
Julgamento
A Portuguesa entrou com pedido de recurso no STJD com objetivo de permanecer na Série A. O caso será julgado no Pleno do tribunal sexta-feira. Se a queda for confirmada, o caminho será recorrer à Fifa ou à Justiça Comum.
Um dos argumentos da defesa da Portuguesa é que o BID das Suspensões, documento da CBF que lista os jogadores sem condições de jogo, dizia que o jogador já havia cumprido a punição. No dia 6 de dezembro, dois antes do jogo com o Grêmio e data do julgamento que condenou o atacante Héverton a cumprir mais uma partida de suspensão, o BID da Suspensão usa o termo “cumpriu” para se referir ao atleta da Lusa.
Dois dias após da partida contra o Grêmio, o sistema manteve o termo “cumpriu” a respeito da suspensão de Héverton, que atuou apenas 13 minutos contra os gaúchos na última rodada do Brasileiro.





































































































































