Meia do Vasco entra na mira de clube argentino e pode ser negociado
Atleta foi pouco utilizado por Fernando Diniz na última temporada e deve deixar São Januário em breve
Huracán mira a contratação de Benjamín Garré, meia que não faz parte dos planos do Vasco para a próxima temporada
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Vasco pode confirmar a saída de mais um jogador em breve. O meia-atacante Benjamín Garré é o nome da vez na barca e está cada vez mais distante de São Januário, já que o Huracán, da Argentina, manifestou interesse em contar com o jogador de 25 anos, que atuou pelo clube em 2022.
A diretoria cruz-maltina prioriza a liberação de atletas estrangeiros após o rendimento abaixo do esperado e, por isso, comunicou aos representantes de Garré que ele está livre para negociar com outros clubes. O objetivo é resolver o excesso de gringos no elenco e aliviar a folha salarial ainda nesta janela, seja por venda ou empréstimo com opção de compra.
MAIS DETALHES
Contratado no início de 2025 como aposta para o setor criativo, Garré não conseguiu se firmar e perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz. Os números explicam o cenário: o argentino disputou 21 jogos na última temporada, deu uma assistência e não balançou as redes.
Apesar de ter vínculo com o clube carioca por mais dois anos, a permanência do argentino ficou inviável, tanto pela questão técnica quanto burocrática. O atleta integra a barca de dispensas que pode chegar a dois dígitos, enquanto seus empresários negociam para fechar a transferência.
FORA DOS PLANOS
De acordo com o jornalista Joel Silva, o Huracán se apresenta como principal interessado na volta de Garré ao futebol argentino, mas outros clubes do mercado sul-americano também monitoram a situação. O desfecho deve acontecer nas próximas semanas, com o Vasco disposto a facilitar o acordo.
A diretoria da equipe de São Januário segue de olho em outras possíveis saídas para a próxima temporada. Recentemente, o clube acertou a transferência do zagueiro Lucas Oliveira para o Mirassol. O atacante Rayan, um dos destaques da equipe no ano passado, está na mira de grandes times europeus e não tem sua permanência garantida.





































































































































