Meia do São Paulo recebe proposta para atuar no Verona, da Itália

Com apenas 19 anos, o meia está envolvido em uma briga judicial

Com apenas 19 anos, o meia está envolvido em uma briga judicial

0002050013474 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O meia Lucas Evangelista pode estar de saída do São Paulo. Apontado como um das grandes promessas das categorias de base do Tricolor, o jovem de 19 anos está envolvido em uma briga judicial, o que facilita a sua saída do clube. Ele pertence ao Desportivo Brasil, clube da empresa agenciadora de atletas, Traffic e recebeu uma proposta milionária do Hellas Verona.

Lucas Evangelista ajuda na marcação, em partida contra o Coritiba, no ano passado

Lucas Evangelista ajuda na marcação, em partida contra o Coritiba, no ano passado

Integrado por Muricy Ramalho ao time principal em 2013, Lucas Evangelista logo se tornou titular, mas neste ano, devido a brigas jurídicas do São Paulo com a Traffic, acabou afastado. Atualmente ele treina longe do restante do elenco são-paulino, em Porto feliz, cidade sede do Desportivo Brasil.

O meia estava emprestado ao São Paulo até junho e após o término do acordo, retornou ao time de Porto Feliz. Ainda assim, o Tricolor detém 30% dos direitos econômicos do jogador.

Empresariado por Wagner ribeiro, Lucas Evangelista pode acabar ficando livre para negociar com qualquer clube. O empresário briga, na justiça, para provar que o meia assinou o contrato com a Traffic usando ainda era menor idade, o que invalidará o seu atual contrato.

A proposta do Hellas Verona gira em torno de seis milhões de euros. O clube italiano, que recentemente fez uma excursão pelo Brasil, tem boa relação com a Traffic e com Wagner Ribeiro.