Meia do Cruzeiro conta como foi a conquista da vaga

mariano 130Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – O Cruzeiro conseguiu o que parecia impossível e conquistou a vaga para a Taça Libertadores da América de 2008. O time venceu o América, por 2 a 0 e contou com a ajudinha do rival Atlético-MG, que ganhou do concorrente direto, Palmeiras, por 3 a 1 e deixou o Verdão de fora. O meia Mariano (foto) comemorou muito a conquista.

“Todos aqui estão exausto por essa temporada, mas muito feliz, pois conseguimos nossos objetivos, mesmo sendo na última rodada”, disse o jogador ao Futebol Interior. O atleta participou de toda a partida e contou como foi difícil.

“Sabia que não iríamos depender apenas da gente. Por isso, partimos para o ataque e preferimos não saber o resultado do jogo do Palmeiras”, comentou Mariano. Mas a curiosidade foi maior, como explicou o jogador.

“Mas já no intervalo, quando fiquei sabendo que o Atlético estava ganhando, comecei a perguntar durante todo o tempo e quando eles fizeram o terceiro gol, tive certeza que a vaga era nossa”, disse o eufórico meia.

Com a vitória, o Cruzeiro foi a 60 pontos ganhos, ficando em quinto lugar. A vaga na América foi garantida graças também ao Fluminense, que bateu o Santos e foi a 61 pontos, em quarto lugar. O Flu, que já estava classificado por ser campeão da Copa do Brasil, abriu a vaga para o quinto colocado, justamente o Cruzeiro.