Meia do Criciúma descarta luta por rebaixamento: 'Queremos algo mais'
"Queremos uma Sul-Americana, queremos algo mais porque o clube o merece", projetou o jogador
Criciúma, SC, 14 (AFI) – Restando nove partidas no Campeonato Brasileiro, o Criciúma está perto dos famosos 45 pontos, marca tida como ideal para escapar do rebaixamento. Entretanto, o meia Jhonata Robert garantiu que o elenco não tem como objetivo apenas a permanência, mas também buscar uma vaga nas competições continentais.
“O mais importante é pensar jogo a jogo. O nosso foco não são 10 pontos, são muito mais. Não estamos brigando só contra o rebaixamento. Queremos uma Sul-Americana, queremos algo mais porque o clube o merece”, projetou o jogador.
Com 35 pontos, o Criciúma está em 12º lugar, justamente fechando a zona de classificação à Copa Sul-Americana. Já são seis pontos de vantagem para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 29.
Na última rodada, o Criciúma venceu o Atlético-GO por 2 a 0. Por conta da Data Fifa, o time chegará a 15 dias de preparação para o duelo complicado com o líder Botafogo, pela 30ª rodada.
EXALTOU CAMPANHA
Jhonata Robert admitiu a qualidade do adversário, mas ressaltou a campanha que o Criciúma vem fazendo.
“Todo mundo sabe da força do Botafogo, os jogadores de qualidade, mas não podemos fugir da campanha que estamos fazendo. A comissão soube administrar bem o tempo livre. Tivemos folga, mas estamos treinando bastante durante a semana e focandos no Botafogo”, avaliou.
A partida contra o Botafogo será realizada na sexta-feira, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).






































































































































