Meia do Botafogo será submetido a cirurgia na Argentina

Médicos do clube carioca acompanham o procedimento que será realizado com profissionais da seleção argentina

Montoro passará por uma cirurgia em Buenos Aires após sofrer uma fratura no ombro direito durante jogo pela Copa do Mundo sub-20

Montoro em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Montoro em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O meia Álvaro Montoro, do Botafogo, será submetido a uma cirurgia para corrigir uma fratura no ombro direito, sofrida na vitória da Argentina sobre a Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. Substituído no primeiro do confronto, o jogador saiu de campo chorando, o que já indicava a gravidade da lesão.

BOTAFOGO MONITORA A RECUPERAÇÃO

Montoro desembarca nesta sexta-feira em Buenos Aires para passar por cirurgia. O procedimento será realizado por médicos da seleção argentina, mas profissionais do Botafogo estarão presentes para acompanhar todo o processo de perto. O clube enviou representantes rapidamente para dar suporte ao jogador e sua família.

O meia deve permanecer em repouso nos primeiros dias, ao lado da família, antes de iniciar a recuperação no clube carioca. A previsão exata de retorno é incerta, já que a lesão exige cirurgia e o tempo de recuperação depende do sucesso do procedimento, mas existe a possibilidade do jogador ficar fora até o final da temporada.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após perder para o Internacional por 2 a 0, o Botafogo terá pela frente a Data Fifa e voltará a entrar em campo apenas no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h30.

O Alvinegro é o quarto colocado do campeonato, com 43 pontos, enquanto o Rubro-Negro ocupa a segunda posição, com 55 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, ficando atrás nos critérios de desempate.