Meia do Bayern de Munique com dupla nacionalidade decide defender seleção alemã

Musiala nasceu em Stuttgart, na Alemanha, onde morou até os sete anos, quando se mudou para a Inglaterra

Musiala nasceu em Stuttgart, na Alemanha, onde morou até os sete anos, quando se mudou para a Inglaterra

0002050531069 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Autor do primeiro gol do Bayern de Munique na vitória por 4 a 1 sobre a Lazio, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o meia-atacante Jamal Musiala, de 17 anos, que possui dupla nacionalidade, decidiu que irá defender a seleção alemã ao invés da inglesa.

DECIDIDO

Musiala nasceu em Stuttgart, na Alemanha, onde morou até os sete anos, quando se mudou para a Inglaterra e deu seus primeiros passos como jogador de futebol no Chelsea, onde ficou até os 15 anos, quando foi para o Bayern de Munique, em 2019. O atleta já defendeu a seleção de base da Inglaterra pelo Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-21, além de ter uma passagem pela seleção sub-16 da Alemanha.

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Foto: Divulgação / Bayern de Munique
“Tenho um coração pela Alemanha e pela Inglaterra. Pensei muito nisso, mas no final ouvi a sensação de que é a decisão certa jogar pela Alemanha. Tive uma conversa muito boa e honesta com Joachim Löw (técnico da Alemanha). Nos encontramos em Munique e ele me mostrou claramente meu caminho para a seleção nacional”, revelou o jovem do Bayern, que foi o jogador inglês mais novo a marcar um gol na Champions.
RECORDISTA
Além de ter se tornado o inglês mais jovem (17 anos e 363 dias) a marcar um gol na Liga dos Campeões, Musiala também virou o segundo jogador mais novo a marcar um gol na fase de mata-mata da competição, ficando atrás apenas de Bojan Krkić (17 anos e 217 dias), que marcou pelo Barcelona em 2008, em uma partida contra o Schalke.