Meia do Bahia é indiciado pela Polícia Civil por injúria racial contra volante do Flamengo

Caso aconteceu em 20 de dezembro do ano passado, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020

Caso aconteceu em 20 de dezembro do ano passado, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020

0002050526543 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Uma notícia importante foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (4): Índio Ramirez, meia do Bahia, foi indiciado por injúria racial contra Gerson, volante do Flamengo.

O caso aconteceu em 20 de dezembro do ano passado, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, quando, em partida eletrizante com duas viradas, os rubro-negros venceram os tricolores, por 4 a 3, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

ROGÉRIO CENI FALA SOBRE INQUIETUDE DE GABIGOL

player

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, “o conjunto probatório coligido em sede policial corroborou toda a dinâmica do fato e versão da vítima, desde o momento que disse ter sofrido a agressão injuriosa por preconceito até seu comportamento após o término da partida.”

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo o inquérito instaurado, portanto, ficou provado que o crime teria ocorrido. Entre os indicativos, há os depoimentos colhidos de testemunhas e súmula da partida, além das imagens do lance, que comprovariam a reação de Gerson.

O volante teria ficado abalado com a agressão sofrida, afetando até o relacionamento dele com o restante do elenco após o duelo.

LEMBRA?
“Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez.

O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: ‘Cala a boca, negro’.

Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, declarou o flamenguista logo após aquele confronto.

O jogador tricolor se defende dizendo que teria dito apenas “Joga rápido, irmão”.