Meia do Atlético-MG se livra de indiciamento, mas acaba suspenso pelo STJD por dois jogos
Jogador se livrou de indiciamento por agressão e estupro, mas pegou dois jogos de suspensão no STJD
Jogador se livrou de indiciamento por agressão e estupro, mas pegou dois jogos de suspensão no STJD
Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – E o dia do Atlético-MG foi mesmo repleto de notícias nesta quinta-feira. Uma delas, também bastante importante, foi a de que o jogador Juan Cazares se livrou de ser indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais após ser acusado de agressão e estupro .
O fato teria ocorrido durante uma festa ocorrida na madrugada do dia 9 de setembro, em uma casa que o atleta tem em Lagoa Santa, município da região metropolitana de Belo Horizonte.
SEM INDÍCIOS
Após a conclusão do inquérito, que durou 30 dias, as autoridades disseram não ter encontrado indícios suficientes de autoria ou mesmo materialidade para indiciamento do jogador. E isso
após a investigação ter colhido depoimentos de diversos envolvidos no episódio.
Pesou positivamente para o equatoriano também o fato de que a Polícia Civil conseguiu comprovar que ocorreram agressões entre as próprias mulheres que disseram terem sido vítima de prática violenta por parte do atleticano.
As duas envolvidas nesta farsa, porém, foram punidas apenas com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e elas foram liberadas pela polícia.
SUSPENSO PELO STJD
A quinta-feira, entretanto, não foi só de notícias boas para Cazares. Horas após a decisão positiva para ele na Justiça, em julgamento ocorrido à noite, no Rio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o jogador a cumprir duas partidas de suspensão.
A punição ocorreu pela sua expulsão na derrota por 4 a 1 para o Grêmio, sofrida em jogo da 25ª rodada do Brasileirão, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Naquela ocasião, ele recebeu o cartão vermelho por causa de uma solada no pé do gremista Luan, em irregularidade constatada pelo juiz após auxílio ao VAR. Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, no empate com o CSA, em Maceió.
E, em seguida, defendeu a equipe mineira contra o Santos no último domingo, ele se tornou desfalque confirmado para o confronto deste domingo, contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão.





































































































































