Meia do América prega cautela contra São Paulo, mas avisa: "Não é impossível vencer"
O Coelho está na 12ª colocação, com 30 pontos, três a mais do que o Ceará, primeiro dentro da zona da degola
O Coelho está na 12ª colocação, com 30 pontos, três a mais do que o Ceará, primeiro dentro da zona da degola
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Recuperado de lesão, Gerson Magrão será uma das novidades do América Mineiro para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi. O meia pregou cautela aos companheiros de equipe, mas deixou claro que não é impossível derrotar o líder do campeonato, mesmo fora de casa.
Confira os principais pontos da coletiva de Gerson Magrão:
Jogos fora de combate
Estou ansioso para poder voltar e ajudar. Foram dois jogos fora, mas agora estou 100% e pronto para retomar. É ruim ficar de fora, ainda mais por questão de lesão, querer contribuir para a equipe e não poder. Fiquei em casa, torcendo, e, contra o Ceará, no Independência. Mas é pior ainda acompanhar, mas não ajudar. Dá uma ansiedade ruim, mas já passou. Estou curado e preparado.
Motivação para jogo contra o líder
É uma motivação extra. O São Paulo é uma grande equipe. Eles estão brigando pelo título, e nós brigando por outra situação no campeonato. Sabemos que podemos chegar lá e vencer, mas não será de qualquer maneira. É preciso ter muita organização para não sermos surpreendidos.
Inspiração em boas partidas de outras equipes contra o São Paulo
Sim, mas tem de haver cautela. Não podemos achar que venceremos de qualquer forma. O contra-ataque deles é muito rápido. É um time muito qualificado, então temos de saber administrar a partida e, quando tivermos as oportunidades, transformá-las em gol.
O América está na fase de superar os problemas para atingir o objetivo?
Penso que todo jogo para nós tem de ser uma superação. Precisamos sempre entrar dispostos a fazer uma boa partida. É claro que as lesões e os cartões têm atrapalhado o treinador de dar sequência no time que ele considere ideal. Isso interfere, mas nós jogadores, quando estivermos ali dentro, temos que procurar dar o nosso melhor independentemente da formação ser a mesma ou não. Temos sempre que correr atrás do resultado positivo.
Preparação para o jogo contra o São Paulo
Nos treinamentos, a comissão tem conversado com a gente e alertado sobre os pontos fortes do São Paulo. Sabemos que eles têm um contra-ataque muito eficiente. No jogo do primeiro turno, nós sofremos um gol dessa forma. Portanto, precisamos ter todo o cuidado e procurar fazer o que o Adilson nos pede. É claro que nem sempre é possível, porque o jogo é dinâmico e o treinador não pode parar para organizar. Mas o intuito é fazer tudo o que ele orientar para que o erro seja o menor possível.
Morumbi cheio no sábado
Pelo fato deles estarem em casa, com o estádio cheio, virão com tudo para cima do nosso time. Porém, eles sabem que não podem se atirar totalmente porque nós também estamos indo com o objetivo de vencer. É um jogo difícil, mas não é impossível. Tentaremos equilibrar o jogo e fazer com que, tanto os jogadores adversários quanto a torcida, percam a paciência para que isso nos favoreça.
Decisivo nos últimos grandes jogos
É sempre interessante fazer gols em jogos importantes. Mas o mais importante são os três pontos, independentemente de quem faça os gols.





































































































































