Meia do América-MG é negociado na maior transação da história do clube

Rodriguinho não enfrentará o Guaratinguetá, na noite desta sexta-feira

0002048103551 img

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Apontado como um dos principais jogadores do América-MG, o meia Rodriguinho foi negociado. Na tarde deste sexta-feira, a diretoria do clube divulgou um comunicado no site oficial do clube oficializando a saída do meia para o El Jaish Sport Club, do Qatar. Os valores da negociação não foram revelados, mas segundo a nota, é o maior já feito na história do Coelho.

Por conta da negociação, o meia não jogará na noite desta sexta-feira, às 21h50, no duelo contra o Guaratinguetá, no Independência, em Belo Horizonte. Um dos motivos é que o meia e o superintendente-geral do América-MG, Alexandre Faria, viajam neste sábado para o Qatar, para concretizarem a negociação.

0002048103551 img

Rodriguinho vem sendo um dos principais jogadores do Coelho nas últimas temporadas, no futebol brasileiro recebeu sondagem de diversos clubes (Santos, Grêmio, Internacional, Flamengo e Atlético-MG), mas o América-MG não quis liberá-lo sem que fosse feito o pagamento da multa rescisória, algo em torno de 20 milhões de reais.

Quem levará uma boa bolada com a negociação do jogador é o Capivariano, do interior de São Paulo. O clube detém 40% do passe do atleta, o restante é do América-MG. Com a camisa do Coelho, Rodriguinho atuou em 103 partidas, marcando 24 gols.