Meia destaque do Velo Clube é sondado por times da Série C do Brasileiro
Paulinho tem passagem pelo exterior e dois acessos seguidos na carreira
Paulinho tem passagem pelo exterior e dois acessos seguidos na carreira
Goiânia, GO, 11, (AFI) – O meia Paulinho de 26 anos, considerado o melhor jogador do Velo Clube, no primeiro semestre deste ano, está sendo sondado por equipes da Série C do Campeonato Brasileiro.
Logo no inicio da competição nacional, o atleta chegou a ser cogitado para atuar pelo Guarani, indicação do pelo técnico Evaristo Pizza, o qual rasgou elogio ao meia, quando ambos trabalharam juntos no Velo Clube. No entanto, o Guarani está com um número elevado de jogadores na posição, inclusive o veterano e ídolo da torcida Fernando Fumagalli, o que dificultou a negociação da vinda de Paulinho para o Bugre.
Outro time que demonstrou interesse no atleta, é o o Crac de Catalão-GO, que também disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e busca reforços para sair da incomoda situação no Grupo A. Com cinco pontos em seis jogos, o time goiano é o 9º colocado do grupo e luta para fugir da zona do rebaixamento, porém com uma vitória pode entrar no G4 e lutar pelo acesso, tamanho é o equilíbrio da competição.
Paulinho deve definir em breve seu futuro. O meia foi considerado o melhor jogador do Velo Clube na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, em 2011 também foi eleito pela imprensa de Rio Claro, como o melhor atleta daquele ano atuando pelo Velo Clube, onde é considerado um ídolo pelo torcedor. No time de Rio Claro acumula dois acessos seguidos na carreira em 2010 e 2011.
O sucesso de Paulinho não se resume só ao Velo Clube não, o meia subiu com o Goiania EC em 2008 e foi vice-campeão do Campeonato Tocantinense com o Araguaína em 2007. Na Coréia do Sul atuou com destaque no Chunnan Dragons.
Aos 26 anos, Paulinho é hoje considerado um dos poucos jogadores com rara habilidade na condução de bola e nos passes precisos. Sua característica principal é deixar os atacantes na cara do gol, algo que faz com maestria, porém quase sempre balança as redes adversárias com chutes de média e longa distância. Outro fator positivo de Paulinho é a força física, algo que permite recompor rapidamente e ajudar na marcação.





































































































































