Meia de clube da Série A-2 pode ir para o exterior. Confira!
Araraquara, SP, 23 (AFI) – Depois de Leandro Donizete, outro jogador da Ferroviária pode jogar no exterior no ano que vem. O meia Renato, de 23 anos, atualmente no Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul, e que tem contrato com a Ferroviária S/A até o final de 2008, pode ser transferido para um clube da primeira divisão do futebol português.
Cândido Santos Neto, empresário de Renato, confirmou o interesse de um time de Portugal, mas segundo ele, para não atrapalhar as negociações preferiu não revelar o nome da equipe. Mesmo com o fraco desempenho do time gaúcho que tem chances remotas de fugir do rebaixamento deste Campeonato Brasileiro, o passe do atleta se valorizou ainda mais.
Com isso, além da possibilidade de ir para o futebol europeu, dois clubes que disputarão a elite do Campeonato Paulista – entre eles o Paulista de Jundiaí – e também o próprio Juventude também querem o futebol de Renato no próximo ano.
O interesse dos gaúchos é renovar o empréstimo do meio-campo por mais seis meses. Desta forma ele continuaria na agremiação de Caxias do Sul durante o Campeonato Gaúcho de 2008. Mas, apesar das possibilidades de empréstimos, o empresário diz que a prioridade é a venda do jogador.
Do meio-campo para a ala-esquerda
Meia de origem, Renato vem jogando na ala-esquerda do Juventude. Foi atuando nessa posição, inclusive, que ele marcou um dos gols da vitória de sua equipe sobre o campeão São Paulo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
No meio da semana, Welson Alves Ferreira Júnior, presidente da Ferroviária S/A, já havia informado sobre interesses do futebol japonês e sul-coreano, além é claro, do próprio Paulista de Jundiaí. Segundo o presidente, o Paulista propôs um empréstimo para a disputa do Paulistão e ofereceu dois alas na provável negociação.
“Vamos apresentar os nomes [dos reforços] à comissão técnica para que eles possam ser analisados. É possível, mas se o Renato voltar para a Ferroviária teria um teto salarial bem abaixo do que ganha no Juventude. Por isso, ele pode sim disputar o Campeonato Paulista”, contou o presidente.





































































































































