Meia da Portuguesa exalta vitória e visa acesso à Série A
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Em um jogo muito movimentado, com cinco gols no primeiro tempo, a Portuguesa venceu a Ponte Preta por 3 a 2, no Estádio do Canindé, na noite deste terça-feira, e soma seis jogos consecutivos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de São Paulo encostou no G-4, ficando da sétima colocação com 17 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado Vitória (BA). “No começo do campeonato enfrentamos uma situação de desconfiança, mas agora estamos mostrando que temos condições, e entramos na briga por uma vaga”, comentou Preto.
Neste jogo o meia Preto foi o maior destaque da Lusa. O camisa 10 foi o principal articulador do time comandado por Vágner Benazzi, participando de dois dos três gols da Portuguesa. No primeiro gol, o de empate, aos 11 minutos, ele recebeu a bola pelo lado direito, driblou o marcador e cruzou na medida para o atacante Clayton completar para as redes. A Ponte Preta passou à frente duas vezes no placar, com Alex Terra.
No entanto, Preto estava numa noite inspirada, e aos 42 minutos, conduzia a bola pela direita quando sofreu falta. O lateral Wilton Goiano bateu e o zagueiro Marco Aurélio fez o gol da vitória lusitana.
“Foi um jogo difícil, a Ponte Preta é um time forte e eles estavam bem posicionados, mas conseguimos superá-los”, completou Preto, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste jogo e desfalca a equipe na próxima partida contra o Remo, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Mangueirão, em Belém.





































































































































