Meia consegue liberação na Justiça e deixa o Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 22 (AFI) – O meia Branquinho deixou o Rio Preto nesta sexta-feira. O jogador recebeu a sua liberação na Justiça de Trabalho, após meses alegando salários atrasados e não recolhimento do FGTS.

A liberação foi autorizada pela juíza Daniela Renata Rezende Ferreira Borges, da 4ª vara da Justiça do Trabalho de Rio Preto. O clube, indignado com a decisão da Justiça, pretende recorrer nos próximos dias.

“O clube fez o que pôde, investiu no atleta, e ele nos virou as costas. Tínhamos um acordo, no qual renovaria seu contrato até o final do ano para que tivéssemos retorno com uma negociação, mas ele apenas usou o time até a decisão da Justiça”, afirmou o presidente do clube, Vergílio Dalla Pria Netto. Branquinho tinha contrato com a equipe do Rio Preto até agosto desse ano.

Após conseguir sua liberação, o meia deve acertar com o América. O empresário Edinan Leal da Silveira disse que existia uma possibilidade de transferência para o exterior, mas o mais provável é que sua saída aconteça apenas no segundo semestre.

“Estamos vendo algo para ele fora do país, mas o mercado está fechado. O ideal é encaixá-lo em outro time daqui e esperar por algo melhor no segundo semestre”, afirmou o representante do atleta.