Meia da Chapecoense cita empenho por acesso: "Deu tudo certo"
Acionado como titular após duas partidas fora por lesão, Giovanni Augusto exalta trabalho do DM e força coletiva
Chapecoense joga pro gasto, cumpre dever de casa e fecha Segundona com vaga na elite na próxima temporada
Chapecó, SC, 23 (AFI) – A Chapecoense não dependeu apenas de si, mas conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena Condá, o Verdão do Oeste levou a melhor sobre o Atlético-GO pelo placar mínimo e, com as derrotas de Goiás e Criciúma, está de volta à Série A em 2026.
ARMADOR VALORIZA
Ausente dos últimos dois confrontos por estar lesionado, o meia Giovanni Augusto voltou à titularidade e saiu de campo muito feliz pelo retorno aos gramados. Maior garçom da Segundona, o articulador da Chapecoense enalteceu a dedicação dos seus companheiros para assegurar pelo menos uma alegria aos torcedores, assim como do DM, responsável por fazê-lo jogar.

“Deu tudo certo pelo nosso esforço. Pagamos um preço e fomos coroados com essa história linda. Quero parabenizar todo o departamento médico pelo trabalho, pois assim pude estar em campo. Agradeço por termos conseguido concluir o acesso, já que foi um ano difícil após a perda do Estadual, mas o melhor já estava por vir. É um momento especial”, comemorou o camisa 10 em entrevista à Rádio Chapecó.
SITUAÇÃO ALVIVERDE
Com o resultado positivo, os catarinenses concluem na 3ª colocação somando os mesmos 62 pontos do Remo, ficando à frente no número de vitórias: 18 a 16. Desta maneira, a Chapecoense volta à Série A ao lado do campeão Coritiba, do vice Athletico-PR e do Remo; última participação foi em 2021, quando fez a pior campanha da história.





































































































































