Meia brasileiro é indicado mais uma vez ao Prêmio da Fifa

Campinas, SP, 10 (AFI) – O meia do Lyon, da França, Juninho Pernambucano foi indicado mais uma vez para o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, nesta quarta-feira. Ele admitiu ter ficado surpreso com a indicação e diz ser privilegiado por estar ao lado de grandes nomes do futebol mundial. “Sou um jogador sem grande mídia e isto me deixa feliz pelo fato de minha indicação ser pelo futebol que venho jogando. Não vou deixar de dormir por causa disto, mas quero sonhar com o título dado pela FIFA. Claro que meu momento no clube é bom, mas a Copa do Mundo pode pesar na decisão final. Fomos mal no Mundial e isto vai ser relevante na escolha”, disse Juninho.

Sobre voltar à seleção brasileira, Juninho disse que é um assunto a se pensar, mas que Dunga vem fazendo um grande trabalho e que merece ser apoiado. Com o Lyon em primeiro lugar, de novo, na França, mas mal na Liga dos Campeões, o jogador acha que o time está crescendo e ainda pode dar a volta por cima no torneio europeu. O meia admitiu que por ter se machucado na pré-temporada da equipe, demorou a entrar em forma, mas está melhorando agora.

“Dunga tem dado chance a quem merece. Sem distinguir camisa, nomes ou importância. Quem estiver bem, é chamado e joga. Dunga e o Jorginho estão trabalhando para o Mundial e até lá não sei se vou estar bem. Vamos pensar”, disse Juninho, novamente pensando, mesmo que de maneira remota, em seleção.

“Isto me prejudicou e fiquei muito chateado. As derrotas são ruins e a imprensa daqui realmente bate demais no Lyon. Paris Saint Germain e Olimpique são os queridinhos da meda e tivemos que fazer com que engolissem o Lyon seis vezes. Demos uma derrapada e caíram de pau de novo”, disse o brasileiro, que confessou ter uma mania agora.“Descobri a música do Vasco que me homenageia na Internet. Fiquei feliz como disse, mas agora vivo com esta música na cabeça, e minhas filhas, vascaínas confessas, vivem com esta canção na língua. É de arrepiar e me deixa emocionado. Estou até pensando em fazer uma homenagem ao Vasco. Quem sabe um dia vou de camisa do Vasco ao treino?”, finalizou o jogador.