Meia azarado comemora boa seqüência sem lesão

Santos, SP, 23 (AFI ) – Decisivo no gol que assegurou a classificação do Santos às oitavas-de-final da Copa Libertadores, o meia-esquerda Pedrinho celebrou uma outra conquista diante do Gimnasia y Esgrima: o atleta completou 400 jogos disputados na carreira.

Mais do que o feito atingido profissionalmente nesta quinta, o atleta alvinegro vibrou com o fato de emplacar uma série de jogos sem qualquer problema de ordem física (14), uma grande seqüência se consideradas as contusões que sofreu nos últimos sete anos, que causaram um grande trauma no jogador.

Para o meio-campista, o apoio da torcida santista desde a sua chegada, em janeiro, contribuiu para o seu reaparecimento no cenário futebolístico. Diante do histórico recheado de graves contusões, Pedrinho assinou vínculo com o Santos até o meio do ano e recebe apenas pelos jogos disputados.

“Eu fui muito bem recebido pelos torcedores do Santos desde o meu primeiro jogo. Chegou a ser surpreendente. Alcancei o jogo de número 400 na carreira e o mais interessante é que eu participei dos 14 últimos jogos do Santos sem sentir qualquer problema físico. Nem dores musculares eu tive nessa minha volta”, disse. “É uma nova vida para mim”, completou o jogador á rádio Globo.

Pedrinho entrou na segunda etapa, na vaga do atacante Marcos Aurélio. No último minuto de jogo, o meia canhoto entregou passe, de calcanhar, para Zé Roberto, que desempatou o duelo na Argentina, ampliando a seqüência 100% do Santos para seis partidas na competição sul-americana.

Em 400 jogos, Pedrinho marcou 95 gols. Revelado pelo Vasco da Gama, ele defendeu também o Fluminense, Palmeiras e Al Ittihad.