Meia-atacante versátil ganha destaque na Série B e chama atenção de grandes do Brasil
No último jogo, ele participou do gol do Goiás com uma assistência para o gol de Elvis
Um dos destaques da partida foi o meia-atacante Dieguinho, que deu uma assistência
Goiânia, GO, 08 (AFI) – Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o Goiás recebeu o Cruzeiro e empatou por 1 a 1 após estar perdendo. Com o resultado, o Esmeraldino se mantém no G4, na terceira posição, enquanto a Raposa foi a 26 em 14º lugar.
Um dos destaques da partida foi o meia-atacante Dieguinho, que participou do gol do Goiás com uma assistência para o gol de Elvis aos 18 minutos. Após receber pela direita e só rolar para seu companheiro de chapa fazer o gol de empate que mantém o time goiano no G4.
“Tivemos mais oportunidades durante o jogo, mas é um clássico do futebol nacional. Fomos atrás do resultado e conquistamos este empate que nos mantém no G4. Agora é já focar no CRB que tem um ponto a nossa frente e ir em busca de resultado positivo que no dará a vice liderança”, disse o meia.
PEDIDO DE PINTADO
Contratado a pedido do então técnico Pintado que deixou o clube, o meia Jackson Diego Ibraim Fagundes, o Dieguinho, tem 25 anos e vinha jogando pelo Boa Esporte-MG onde ganhou muito destaque por sua versatilidade atuando como meia, atacante pelos lados e até de ala. O Goiás ganhou a disputa com tr~es clubes que tinha interesse no atleta: Cruzeiro, América-MG e Botafogo-RJ.
“Este é o maior desafio na minha carreira em estar jogando em um clube gigante como o Goiás. Fui muito bem recebido pelos meus companheiros e juntamente com eles e comissão técnica espero contribuir muito em busca do acesso e colocar o Goiás de volta à elite do futebol brasileiro”, disse Dieguinho.
CARREIRA
Aos 25 anos Dieguinho iniciou sua carreira no Barcelona, do Rio de Janeiro, estado em que nasceu e ainda jogou pelo Resende-RJ, Friburguense-RJ, Portuguesa-RJ até chegar ao Boa Esporte. Foi o grande destaque da equipe no Campeonato Mineiro e na Série C do Brasileiro de 2020.
Foi contratado pelo Goiás em maio de 2021 a pedido do então técnico Pintado que deixou o clube, no Brasileiro da Série B o meia ganhou a titularidade e vem de uma ótima sequência jogando pelo lado direito do campo ao lado do também versátil e veloz Apodi e já começa a despertar interesse de gigantes do futebol brasileiro.






































































































































