Meia artilheiro e líder comandam Seleção da Série B. Veja!
Campinas, SP, 28 (AFI) – A Ponte Preta lidera o Campeonato Brasileiro da Série B e após a quarta rodada também liderou a Seleção Futebol Interior. O time paulista teve duas indicações: o goleiro Dênis e o volante Pingo.
Armada no esquema 4-4-2, a Seleção da rodada tem como destaque o volante Hernani, que marcou três gols na vitória do Marília sobre o Avaí por 4 a 3.
Confira os melhores:
Goleiro – Dênis (Ponte Preta) (foto) – Está comprovando o acerto do técnico Nelsinho Batista em colocá-lo como titular. Fez duas grandes defesas na vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, e também deu duas saídas de gol nos pés dos adversários, lembrando o goleiro Carlos, ídolo das décadas de 70/80 e, agora, treinador de goleiros na própria equipe campineira. A liderança do time tem sua participação direta.
Lateral-direito – Márcio Gabriel (Ipatinga) – Fez um segundo tempo na vitória sobre a Lusa por 1 a 0 de matar qualquer lateral-esquerdo. Correu muito e ganhava quase todas as descidas ao ataque. Lateral com categoria e futuro promissor.
Zagueiro – Dezinho (Coritiba) – Um muro no setor defensivo do Coritiba. Deu tranqüilidade à zaga curitibana na vitória de 1 a 0 sobre o Ituano.
Zagueiro – Marcelão (Brasiliense) – O beque também foi destaque na goleada por 4 a 1 sobre o Paulista. Na marcação, não deu espaços aos atacantes adversários. No ataque, bateu duas faltas com extrema violência: a primeira foi parar no ângulo de Victor, que nada pôde fazer; a segunda tirou tinta da trave.
Lateral-esquerdo – Betão (Santo André) – Além de sua eficiência na marcação, soube ainda como empurrar o time ao ataque. Marcou o primeiro gol do Ramalhão na importante vitória sobre o Remo, por 2 a 1, que serve como ponto de início de uma recuperação dentro da competição. Merece desta que também o lateral do Barueri, Assis, que fez o gol da vitória, batendo pênalti com muita categoria. Além de ser o herói da tarde, o lateral mostrou facilidade no apoio.
Volante – Pingo (Ponte Preta) – Tem sido o termômetro do líder da Série B, coordenando todo o meio-campo. E mostrando muitas qualidades na marcação, na cobertura, no toque de bola e no passe. Contando com um volante de sua qualidade, é possível ao técnico Nelsinho Batista alternar o esquema tático – de 3-5-2 para 4-4-2 – com mais facilidade e segurança. Além disso, o time ganha em qualidade técnica.
Volante – Hernani (Marília) – Fez nada mais nada menos que três gols na vaitória eletrizante do MAC por 4 a 3 sobre o Avaí. Marca como um leão e ataca como uma cobra. Está em todas as partes do campo em tem calma na hora da conclusão. Um ótimo volante.
Meia – Marco Antônio (Santa Cruz) – Com passes preciosos e muita habilidade, Marco Antônio foi o autor de um dos gols na goleada de 4 a 1 sobre o CRB.
Meia – Everton (Barueri) – Se movimentou bem na primeira etapa. No segundo tempo, com muita classe, sofreu o pênalti que deu a vitória ao Barueri. Com ele a virada ficou mais fácil na inauguração da bela Arena Barueri.
Atacante – Joãozinho (Vitória) – Foi o nome do jogo. Autor de dois gols, mostrou que além de Sorato também pode dar alegria aos torcedores.
Atacante – Dimba (Brasiliense) – Com o oportunismo de sempre, o centroavante não perdoa nenhuma defesa que bobeia na sua frente. Na partida contra o Paulista, abriu o placar logo no primeiro minuto, após falha do goleiro. E fechou o placar aos 43 minutos, escorando cruzamento. Esse veterano tem faro de gol.
Técnico – Paulo Comelli (Marília) – Tem bom início neste processo de reformulação do elenco do MAC. O time tem vencido jogos com dificuldade, mas mostrando bom desempenho, principalmente, no segundo tempo. É uma mostra de que o grupo está bem preparado fisicamente. Com duas vitórias e um empate, o Marília divide a liderança da Série B com a Ponte Preta, e começa a sonhar com o acesso para a elite nacional, que já rondou algumas vezes.





































































































































