Médico que coordenou Copa 2014 critica atendimento a Eriksen: "Demorou muito"
Ele foi retirado de campo na maca e com um balão de oxigênio
Ele foi retirado de campo na maca e com um balão de oxigênio
Campinas, SP, 12 (AFI) – Luís Fernando Correia, médico que coordenou a Copa do Mundo 2014 no Brasil, criticou o atendimento a Eriksen, da Dinamarca, que desabou em campo durante o duelo contra a Finlândia, neste sábado, pelo Grupo B da Eurocopa. O atleta recebeu atendimento médico em campo e foi retirado de ambulância do estádio.
“Eu fico muito triste. Porque em 2014, quando coordenei a Copa do Mundo, nós desenvolvemos um protocolo, junto à comissão médica da Fifa, para atendimento aos jogadores na beira do campo.
E nada disso foi seguido. Foi tudo errado. A cena triste que vemos da queda do Eriksen é típica do que chamamos de morte súbita. O primeiro diagnóstico para um caso deste é: o coração parou de funcionar por uma arritmia. O cérebro não recebeu sangue e o jogador caiu duro“, disse o médico ao SporTV.
MENSAGENS DE TODO O MUNDO…VEJA !

MAIS CRÍTICAS!
Eriksen ficou caído em campo por 15 minutos e recebeu atendimento nesse período. Ele foi retirado de campo na maca e com um balão de oxigênio.
“A cada minuto que passa uma vítima de parada cardíaca sem atendimento, você perde 10% da chance de ele se recuperar. Neste caso deu certo, mas demorou muito”, seguiu a crítica Luís Fernando Correia.
Segundo a Uefa, “o jogador está agora no hospital e em condições estáveis”.





































































































































