Médico de clube do Brasileirão atualiza estado de atleta que teve duas paradas cardíacas: "Existe o risco de óbito"

Seus familiares já estão em Goiânia. Eles são de São Paulo e estão contando com o suporte do Atlético-GO

Atleta de 18 anos está na UTI do Hospital Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) e seu estado é grave

medicos atletico go
Estado crítica de Fellipe. (Foto: Comunicação / ACG)

Goiânia, GO, 13 (AFI) – O médico Lucas Ricci, do Atlético-GO, atualizou as informações sobre o zagueiro Fellipe, que sofreu duas paradas cardíacas em treino do Sub-20 contra os jogadores não relacionados para o jogo contra o Red Bull Bragantino. O atleta de 18 anos está na UTI do Hospital Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) e seu estado é grave.

“É um caso bem complexo. Toda a equipe está acompanhando. Ele está passando por mais exames para que a gente consiga identificar a causa. Hoje ele está mandando um padrão estável, mas ainda é um caso minucioso e complicado. A gente sempre tem esperança, ainda mais por ser um paciente jovem, que ele consiga se recuperar. É um caso muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas, por isso que o atendimento rápido é tão importante”, disse ele em entrevista coletiva.

DUAS PARADAS!
Fellipe está sedado, com pressão arterial baixa e ventilação mecânica. Seus familiares já estão em Goiânia. Eles são de São Paulo e estão contando com o suporte do Atlético-GO.

“Eu estava presente. Na última etapa do treino, o jogador Fellipe caiu no gramado e começou a convulsionar. Identificamos que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória. Após a massagem cardíaca, o pulso voltou. Para ter um maior respaldo, já quis encaminhá-lo para um serviço de suporte melhor. Durante o trajeto, ele teve outra parada cardíaca e começamos a fazer a massagens também. Chegando lá, a equipe também foi muito solícita e nos ajudou bastante. Fizemos quatro choques para ele poder voltar e, depois de 20 minutos, o pulso restabilizou. Foi um caso bem complicado. Estamos tentando de todos os jeitos salvar a vida do jogador”, contou Lucas Ricci.

Confira também: