Mbappé faz 2 e Real Madrid vira sobre Olympique na Champions; Juventus busca empate épico

O protagonista foi Kylian Mbappé, autor dos dois gols, ambos de pênalti, que garantiram o triunfo merengue diante de um rival que chegou a assustar.

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da Liga dos Campeões

Captura de Tela 2025 09 16 as 18.33.11
Real Madrid vence o Olympique

São Paulo, SP, 16 – O Real Madrid estreou na Champions League com vitória de virada sobre o Olympique de Marselha por 2 a 1, no Santiago Bernabéu. O protagonista foi Kylian Mbappé, autor dos dois gols, ambos de pênalti, que garantiram o triunfo merengue diante de um rival que chegou a assustar.

O time francês abriu o placar aos 22 minutos, após erro de Arda Güler na saída de bola. Timothy Weah aproveitou o vacilo e finalizou com precisão para colocar o Olympique em vantagem. A resposta do Real foi imediata: Rodrygo, titular na vaga de Vinícius Júnior, fez grande jogada pela esquerda e sofreu o pênalti que Mbappé converteu aos 28, empatando a partida.

No segundo tempo, o Real cresceu, mas parou na trave em chute de Mbappé. O jogo seguia equilibrado até que Xabi Alonso trocou Rodrygo por Vinícius Júnior, mexendo também na dinâmica ofensiva da equipe. A disputa entre os brasileiros, que vêm alternando minutos na temporada, seguiu como um dos pontos de atenção do duelo.

A situação ficou complicada para os merengues quando Carvajal foi expulso por uma cabeçada em Rulli, goleiro do Olympique. Mesmo com um a menos, o Real não recuou. Aos 34, Vinícius recebeu pela esquerda, tentou o drible sobre Medina, que acabou interceptando a bola com a mão dentro da área. Pênalti marcado.

Na cobrança, Mbappé mostrou novamente frieza e bateu firme para garantir a virada por 2 a 1. Nos minutos finais, o time francês tentou esboçar uma pressão, mas parou na força defensiva do Real, que confirmou sua estreia com o pé direito no torneio europeu.

EMPATE HEROICO

Em Turim, a Juventus protagonizou um dos melhores jogos da primeira rodada. A equipe italiana buscou um empate heroico por 4 a 4 contra o Borussia Dortmund, após estar perdendo por dois gols de diferença até os acréscimos.

Após um primeiro tempo morno, a segunda etapa foi um festival de gols. Adeyemi abriu para os alemães, Yildiz empatou, mas Nmecha recolocou o Dortmund na frente. Vlahovic respondeu, mas Yan Couto fez 3 a 2 e Bensebaini ampliou para 4 a 2. Quando a derrota parecia certa, a Juve se lançou ao ataque e marcou duas vezes nos acréscimos, com Vlahovic e Lloyd Kelly, arrancando o empate aos 50.

FINALIZADO
DIN
Copenhague
2 2
BYL
Bayer Leverkusen
FINALIZADO
JUV
Juventus
4 4
BRD
Borussia Dortmund
FINALIZADO
SPO
Sporting
4 1
FKA
Kairat Almaty
FINALIZADO
NEW
Newcastle
1 2
BAR
Barcelona
FINALIZADO
MAC
Manchester City
2 0
NAP
Napoli
FINALIZADO
EFT
Eintracht Frankfurt
5 1
GAL
Galatasaray
FINALIZADO
BEL
Club Brugge
4 1
MON
Monaco
FINALIZADO
PSG
PSG
4 0
ATA
Atalanta
FINALIZADO
LIV
Liverpool
3 2
ATM
Atlético de Madrid
FINALIZADO
BAY
Bayern de Munique
3 1
CHE
Chelsea
FINALIZADO
AJA
Ajax
0 2
INT
Internazionale
FINALIZADO
CZE
Slavia Praga
2 2
FKB
Bodo/Glimt
FINALIZADO
GRE
Olympiacos
0 0
PFC
Pafos
FINALIZADO
TOT
Tottenham
1 0
VIL
Villarreal
FINALIZADO
RMA
Real Madrid
2 1
OLM
Olympique de Marselha
FINALIZADO
BEN
Benfica
2 3
AZE
Qarabag
FINALIZADO
PSV
PSV
1 3
RSG
Saint-Gilloise
FINALIZADO
BIL
Athletic Bilbao
0 2
ARS
Arsenal