Mazola valoriza vitória e faz comparativo após paralisação
O triunfo veio acompanhado do tropeço da Ferroviária, antiga líder, garantindo os 18 pontos ao Galo, que segue invicto após oito rodadas
Mazola Junior, técnico com mais jogos pelo clube, apontou que a paralisação mudou completamente o ritmo da partida.
Itu, SP, 09 (AFI) – O Ituano assumiu a liderança do Paulistão A2 RIVALO após uma vitória suada sobre o Santo André, pelo placar de 1 a 0. O duelo, que começou no sábado e terminou só no domingo, foi interrompido por uma forte chuva no Estádio Novelli Júnior, e precisou ser retomado apenas no dia seguinte, na parte de manhã.
A vitória veio acompanhada do tropeço da Ferroviária, antiga líder, garantindo os 18 pontos ao Galo, que segue invicto após oito rodadas, com cinco vitórias e três empates.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ITUANO SUPERA CHUVA E LIDERA PAULISTÃO A2

No intervalo, a forte chuva deixou o gramado impraticável e paralisou a partida, quando o placar jpa anotava 1 a 0 para o Ituano. Funcionários do clube chegaram a usar colchões para tentar secar o campo antes da decisão pelo adiamento. Mazola Junior, técnico com mais jogos pelo clube, apontou que a paralisação mudou completamente o ritmo da partida.
Segundo Mazola, “Ontem foi um jogo mais truncado, virou aquele futebol de arena, bola muito disputada, muita ligação direta. Hoje o jogo teve outra característica, mas eu não acho que o adversário dominou o segundo tempo”, afirmou.
O treinador também destacou o trabalho fora das quatro linhas para garantir que o elenco mantivesse o foco, com atenção especial à alimentação, recuperação e preparação dos atletas.
MAZOLA COBRA EFICIÊNCIA
Durante a partida, o Ituano criou várias oportunidades de gol. Mazola valorizou a produção ofensiva e o controle do jogo: “Tivemos 14 ligações no último terço do campo ainda no primeiro tempo. O adversário teve um chute no nosso gol no primeiro tempo. Veja quantas situações de transição e de contra-ataque nós tivemos. No segundo tempo, então, foi uma barbaridade de ações ofensivas da nossa equipe”.
Mesmo dominando, o placar mínimo foi suficiente para garantir a liderança. Mazola cobrou mais tranquilidade no ataque: “O que está faltando para nós é tranquilidade no último terço do campo. Não é no segundo tempo, é no primeiro tempo, para matar o jogo. Tivemos 25 ações no último terço, números muito altos, mas falta um pouco mais de lucidez para transformar isso em gol”.
PRÓXIMO DESAFIO DO ITUANO

O próximo compromisso do Ituano será já nesta quarta-feira (11), contra a Inter de Limeira, às 19h, também no Estádio Novelli Júnior, pela oitava rodada do Paulistão A2;
Mazola quer o foco total no próprio desempenho e garantiu: “Em momento algum a gente vai valorizar invencibilidade ou olhar para os outros resultados. O que nós vamos fazer é pensar na gente e jogar sempre para ganhar. Se a gente mantiver esse espírito, vai ser difícil não brigar forte dentro da competição”, completou.





































































































































