Mazola Júnior tem chance real de tirar o Criciúma da degola já nesta rodada

Catarinenses ocupam a 18ª colocação com 17 pontos, apenas dois a menos do que o primeiro rival fora da degola

Catarinenses ocupam a 18ª colocação com 17 pontos, apenas dois a menos do que o primeiro rival fora da degola

0002050330286 img

Criciúma, SC, 27 (AFI) – O Criciúma terá um importante e difícil desafio neste sábado, às 19 horas, no Heriberto Hulse. O Tigre vai encarar o Vila Nova que briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas os comandados de Mazola Júnior (foto) têm um motivo a mais para brigar pela liderança. O Criciúma tem uma chance real de deixar a zona de rebaixamento já nesta 18ª rodada.

E olha que o Tigre passou a maior parte do tempo dentro da degola. Para se ter uma ideia, apenas na 1ª rodada o Criciúma não esteve entre os quatro piores colocados. São 16 rodadas na zona do descenso. No momento, os catarinenses ocupam a 18ª colocação com 17 pontos, apenas dois a menos do que o primeiro rival fora da degola.

0002050330286 img

O Criciúma, além de vencer, precisará de tropeços dos rivais. O Brasil, por exemplo, aparece na 17ª colocação com 18 pontos. Fora da zona do rebaixamento há o CRB, 16º colocado, com 19 pontos, e o Londrina na 15ª posição com 20 pontos. Dois destes três adversários precisam tropeçar e o Tigre vencer para sair da incômoda situação.

Além disso, Mazola Júnior ainda terá que superar os desfalques de Fábio Ferreira, machucado, e Sandro e Nino, suspensos. Em compensação, ele deverá ter o retorno de Sueliton. As definições acontecerão no último treino nesta sexta-feira, às 15h30, no Majestoso.