Maycon, do Noroeste, celebra acesso ao Paulistão e mira título da Série A2

Desde 2011 sem disputar o Paulistão, o Norusca conquistou o acesso de forma dramática, levando a melhor sobre a Portuguesa Santista nas penalidades

O Noroeste está de volta à elite do futebol paulista depois de disputar as divisões inferiores por 14 temporadas seguidas

Maycon Noroeste
Zagueiro foi titular em toda campanha até a final (Foto: Divulgação / Noroeste)

Bauru, SP, 10 (AFI) – O Noroeste está de volta à elite do futebol paulista. Desde 2011 sem disputar o Paulistão, o Norusca conquistou o acesso de forma dramática, levando a melhor sobre a Portuguesa Santista nas penalidades, mesmo jogando em Santos. No primeiro jogo, os times ficaram no empate sem gols, enquanto na partida de volta, disputada no último domingo (7), um novo empate, mas dessa vez em 1 a 1.

Os 14 anos sem disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista representam o maior jejum da história do time de Bauru. Ano passado a equipe bateu na trave, sendo eliminado na semifinal para o Novorizontino. Um dos remanescentes de 2023 e um dos principais nomes do time na campanha deste ano, o zagueiro Maycon falou sobre os aprendizados que ficaram do ano passado e a importância da manutenção da base do time.

Maycon Noroeste
Zagueiro foi titular em toda campanha até a final (Foto: Divulgação / Noroeste)

NOROESTE MIRA TÍTULO DO PAULISTA A2

“Se manteve uma boa parte do time, um pessoal que já se conhecia, e foi dada sequência ao trabalho, acredito que esses foram os principais fatores para o acesso, também nunca desistimos, independente da nossa colocação ou o lugar do jogo, sempre acreditamos, e isso foi muito importante”

A posição na tabela citada pelo defensor remete a oitava colocação do Noroeste na fase de grupos, que só assegurou sua vaga no mata-mata graças ao saldo de gols conquistado na última rodada. Nas quartas de final, já como grande azarão, a Maquininha Vermelha empatou em Bauru contra o São Bento, líder da primeira fase, e foi buscar a classificação em Sorocaba, vencendo por 2 a 1.

“A nossa equipe é experiente, sabíamos que independentemente do lugar, conseguiríamos jogar de igual pra igual, buscar as vitórias e consequentemente o acesso, e foi exatamente o que aconteceu”, relatou.

Com o grande objetivo já alcançado, agora o Noroeste vai em busca do título para coroar a campanha. Ano passado Maycon viveu situação parecida com o Amazonas, que tinha como grande objetivo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas que também levantou o caneco da Série C.

“Esse acesso representa muito, merecíamos esse acesso já há alguns anos, e conseguir esse ano, da forma como foi, não tem preço, foi e vai continuar sendo inesquecível, mas a gente sempre quer mais, o primeiro objetivo foi alcançado, mas vamos em busca desse título para marcar ainda mais nosso nome na história desse grande clube”, finalizou.

O adversário da grande decisão será o Velo Clube, que eliminou o Juventus na semifinal. O primeiro jogo acontece às 18h30 desta quarta-feira, no Alfredão, em Bauru, enquanto o jogo da volta será às 15h10 do próximo sábado (13), no Benitão, em Rio Claro.

Confira também: