Maycon lembra apedrejamento e "galinha" para defender Gabriel

O jogador corintiano foi denunciado pelo STJD por fazer gestos obscenos em direção a torcida do São Paulo

O jogador corintiano foi denunciado pelo STJD por fazer gestos obscenos em direção a torcida do São Paulo

0002050270252 img

São Paulo, SP, 27 – O volante Gabriel foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá desfalcar o Corinthians por até seis partidas no Campeonato Brasileiro. Maycon, seu companheiro de posição, lembra das provocações de Maicon, ex-São Paulo, e do apedrejamento do ônibus corintiano no clássico disputado no último domingo, no estádio do Morumbi, como forma de defender o seu companheiro de clube.

“E o que o Maicon fez no Paulista, imitando uma galinha, justifica? No Paulista não teve punição ao Maicon. O Gabriel é um garoto bom e está sofrendo pelo que aconteceu domingo. O futebol é alegria e ele extrapolou, sim, mas muitas coisas aconteceram também. Esperamos que ele não pegue essa punição, pois é um jogador que está no nosso esquema”, disse o volante.

Maycon saiu em defesa do companheiro Gabriel, que pode pegar até seis jogos de punição

Maycon saiu em defesa do companheiro Gabriel, que pode pegar até seis jogos de punição

Maycon ressaltou também que o ônibus do Corinthians foi apedrejado quando chegava ao Morumbi no último domingo e que o time tricolor não passará por julgamento.

“Não dá para entender. Nosso ônibus foi apedrejado e ninguém falou nada. Mas o Gabriel está tranquilo e esperamos que ele não pegue nada”.

SÓ PARA O CORINTHIANS?
Durante a primeira fase do Campeonato Paulista, o zagueiro Maicon, ainda no São Paulo, fez um gol no empate por 1 a 1 e na comemoração imitou uma galinha. Como punição, recebeu apenas um cartão amarelo. Já no último domingo, pedras arremessadas pelos torcedores são-paulinos chegaram a trincar o para-brisa do ônibus.

Já Gabriel foi denunciado após fazer um gesto obsceno para os são-paulinos, durante a celebração do gol corintiano. O julgamento ocorrerá no início da semana que vem e a punição pode ser de dois a seis jogos.

Ainda em relação a punições, quatro corintianos foram denunciados pela Conmebol pela confusão na partida contra o Racing, na semana passada, na Argentina, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro Walter, o lateral-esquerdo Marciel, o meia Rodriguinho e o atacante Kazim serão julgados pela Conmebol e podem ser suspensos, em punições que serão válidas apenas em torneios continentais.