Mauro Fernandes chega à terceira final e quer o segundo título em Pernambuco

Experiente treinador já foi vce com o Náutico em 1995 e campeão com o Sport em 1998 no Estadual de Pernambuco

Experiente treinador já foi vce com o Náutico em 1995 e campeão com o Sport em 1998 no Estadual de Pernambuco

0002050304276 img

Caruaru, PE, 29 (AFI) – Vice com o Náutico em 1995 e campeão com o Sport em 1998, o técnico Mauro Fernandes (foto) quer fazer história com o Central no Campeonato Pernambucano. O experiente treinador, aliás, já entrou para a história do clube de Caruaru ao levar a Patativa a sua primeira decisão. O título começará a ser decidido neste domingo, às 16 horas, contra o Náutico no Estádio Lacerdão.

“Cada final tem uma história. Já estive dos dois lados. Lamentei e comemorei. Agora, é um projeto novo. Este time tem apenas três meses. Com certeza é uma grande façanha, mas queremos o título. Respeitamos o Náutico. Eles têm um grande time e são os favoritos, mas mostramos nosso valor”, comentou o treinador ao site Grande Área.

0002050304276 img

Para chegar à final, o Central eliminou o Sport, atual campeão. O Central chega à final após 12 jogos, sendo sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Na primeira fase, a Patativa enfiou 3 a 0 no Timbu em Caruaru.

“Fizemos grandes jogos ao longo do Estadual, mas agora é tudo diferente. São dois jogos, 180 minutos de muita concentração, foco e disposição. Tenho conversado bastante com meus jogadores. Precisamos ter calma e fazer tudo aquilo que fizemos ao longo de toda a competição”, finalizou Mauro Fernandes.

Mais de Mauro Fernandes:
O técnico Mauro Fernandes iniciou sua carreira de treinador no Auto Esporte-PB em 1984. Dois anos depois, ele foi contratado pelo Botafogo-PB. Ali ele começou sua trajetória de técnico vencedor. Foram três anos no comando do clube, se tornando bicampeão paraibano, o que começou a abrir portas para novos desafios. Em 1990 foi contratado pelo ABC-RN e obteve mais um título na carreira. No ano seguinte, o comandante conquistou o título alagoano com o CSA-AL.

0002050304277 img

Com passagem também pelo Sergipe-SE, o treinador foi bicampeão Sergipano. Em 1996, ele acertou com o Goiás e foi bicampeão goiano. Do Goiás, ele rumou para o Sport, onde foi tricampeão pernambucano. Logo depois, o treinador trabalhou no Coritiba e também no Botafogo.

Mauro passou por outros clubes como Matonense-SP, Londrina-PR, Brasiliense-DF, onde foi campeão estadual e da Série B com direito a acesso para a elite do Brasileirão, Fortaleza-CE, Gama-DF, Bahia-BA, Vitória-BA, onde conquistou acesso na Série B do Brasileiro, Santa Cruz-PE e Atlético Goianiense, onde foi campeão Brasileiro da Série C em 2008 e acesso à Série B.

O treinador também tem história no América Mineiro, clube que teve a oportunidade de comandar em três oportunidades. Lá, ele é adorado pelos torcedores pelo acesso à elite do Brasileiro de 2010. Ao todo são 18 títulos entre estaduais e brasileiros e seis acessos.