Segundona: Líder do G3, Mauaense encara o vice-líder Mauá

Grêmio Mauaense e Mauá se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Pedro Benedetti, em confronto direto pela liderança do Grupo 3

O técnico Fred Freitas, ex-zagueiro com passagens por São Bento, São Caetano e Oeste, falou ao Futebol Interior, analisou o último jogo e projetou o clássico

Mauaense
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Mauá, SP , 14 (AFI) – O duelo entre os dois clubes da cidade de Mauá é um dos destaques da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Grêmio Mauaense e Mauá se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Pedro Benedetti, em confronto direto pela liderança do Grupo 3.

O Mauaense lidera a chave com cinco pontos, mesma pontuação do Mauá, mas leva vantagem no saldo de gols: quatro contra um. Ambas as equipes seguem invictas, com uma vitória e dois empates cada. Na Locomotiva Azul e Branca, o clima é de concentração total para o fim de semana. Na rodada anterior, o Mauaense empatou fora de casa com o Esporte Clube Suzano, enquanto o Mauá ficou no 3 a 3 com o União de Mogi.

O técnico Fred Freitas, ex-zagueiro com passagens por São Bento, São Caetano e Oeste, falou ao Futebol Interior, analisou o último jogo e projetou o clássico:

“O jogo contra o ECUS foi muito estudado. Sabíamos das dificuldades, já que eles ainda não haviam vencido na competição. Apresentamos um plano de trabalho bem definido e, na minha visão, fomos superiores. Criamos várias chances. No último lance, tivemos uma bola na trave. Finalizamos cerca de seis ou sete vezes, enquanto eles não deram um chute sequer no nosso gol durante os 90 minutos. As únicas chegadas deles foram em bolas paradas e escanteios.”

Fred destacou o equilíbrio tático da equipe, mas lamentou a falta de precisão nas finalizações:

“Taticamente, fomos perfeitos. O ponto negativo, ao meu ver, foi a finalização. No último lance, nosso atacante Breno perdeu um gol cara a cara e acertou a trave. Se aquela bola entra, sairíamos com os três pontos.”

O clássico

Sobre o clássico, Fred espera um confronto equilibrado:

“Vamos encarar o Mauá em um clássico importante. Nossa equipe encontrou um ponto de equilíbrio — já são duas partidas seguidas sem sofrer gols. Na verdade, só tomamos um gol em toda a competição, e foi de bola parada. Isso mostra a evolução do nosso time.”

O treinador completou destacando a preparação da equipe para o jogo decisivo:

“Sabemos que é uma competição difícil, e o clássico tem um peso diferente. Desde domingo estamos estudando o adversário e ajustando os detalhes nos treinos. Amanhã teremos mais uma atividade importante para corrigir o que precisa e potencializar o que já temos de bom.”

Confira também: