Mauaense 2 x 2 Independente – Queda quase decretada na A3

Mauá, SP, 14 (AFI) – Depois de um atraso de uma hora por falta de ambulância, Mauaense e Independente empataram, por 2 a 2, neste sábado cedo, na abertura da 18.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, a penúltima rodada da fase de classificação.

O resultado praticamente decretou o rebaixamento do time do ABC, com 12 pontos e na zona do rebaixamento. Conforme os resultados de domingo, pode já ser o novo integrante da Segunda Divisão, em 2008.O time limeirense, com 21 pontos, em posição intermediária, está satisfeito por ficar livre do rebaixamento.

O fato curioso é que momentos antes do início do jogo um fiscal da Federação Paulista passou mal e teve que ser encaminhado pela ambulância para um hospital da cidade. Mas esta ocorrência deixou o estádio sem a ambulância, o que retardou o início do jogo em uma hora. Iria começar às 10, mas só começou às 11 horas.

Pressão e gol
O Galo de Limeira começou o jogo na base da pressão sob o adversário. Conseguiu três escanteios e no último Tiago levantou bem e a bola acabou na firme cabeçada do zagueiro Moraes: Independente, 1 a 0.

O jogo continuava aparentemente fácil. Mas o Mauaense deu um susto aos 11 minutos, quando Fernando Londrina acertou uma meia bicicleta e a bola tocou no travessão depois do desvio do goleiro Taniazze. O empate saiu aos 15 minutos, quando a bola cruzou a grande área e sobrou do lado esquerdo para Fábio Vieira. Ele teve tempo de ajeitar e chutar. O goleiro Taniazze caiu errado, a bola passou por baixo de seu corpo r estava decretado o empate.Um frangaço!

Mas o Independente era melhor e desempatou aos 25 minutos. Bruno César fez a parede e Jonathan apareceu para dar um toquinho leve, após o descuido do zagueiro Ildo, que tentou dominar a bola e a deixou para o atacante.

Empate e dificuldade
Precisando vencer para sobreviver no campeonato,o time da casa voltou com tudo no segundo tempo. E diante de um Independente sonolento, aproveitou para empatar aos 12 minutos. Willain arriscou o chute, a bola quicou no gramado e o goleiro Taniazze voltou a falhar.

Se não tinha técnica, pelo menos, o Mauaense demonstrou muita disposição. Assim, até tentou a vitória e acreditando numa nova falha do goleiro Taniazze. O Independente passou a administrar o jogo e a fazer o básico para quem atua fora de casa: explorar os contra-ataques. Os dois times ainda criaram chances, num jogo fraco tecnicamente, mas ninguém mudou o placar. Nem merecia.

Últimos jogos
Na última rodada da fase de classificação, o Mauaense deve entrar em campo como rebaixado diante da líder e classificada Ferroviária, em Araraquara. O Independente vai apenas cumprir tabela com o SEV, num clássico regional.

Ficha Técnica

Mauaense 2 x 2 Independente

Local: Estádio Municipal de Mauá, em Mauá
Data: 14/04/2007
Árbitro: Raphael Claus
Cartões amarelos: Ildo e Fábio Vieira (Mauaense); Vander, Fernando e Gilmar Baiano (Independente)
Gols: Moraes aos 7 e Fábio Vieira, aos 15, Jonathan, aos 25 minutos do 1.º tempo.Willian, aos 12 minutos do 2.º tempo.

Mauaense
Igor; Marcelo (Rincon), Ildo, Fernando e Fábio Vieira; Felipe, Marquinhos (Júlio César), Fabinho e Gustavo (Tiago); Fernando Londrina e Willian.
Técnico: João Valim

Independente
Taniazze; Moraes, Rafael Braga e Fernando; Vander, De Paula, Bruno César, Vinícius e Tiago; Jonathan (Robson) e Gilmar Baiano (Péricles).
Técnico: Claudemir Peixoto