Mauaense 1 x 2 América - Rubro começa com o pé direito na Segundona
No outro jogo da chave, União FC, de Mogi das Cruzes, fez a lição de casa e bateu pelo mesmo placar o XV de Jaú
Na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, pelo Grupo 5, Mauaense e América jogaram na tarde deste sábado, em Mauá, no estádio Pedro Benedetti
Mauá, SP, 15 (AFI) – Na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, pelo Grupo 5, Mauaense e América jogaram na tarde deste sábado, em Mauá, no estádio Pedro Benedetti. O representante de São José do Rio Preto, sob o comando do técnico Jorge Saran, começou com o pé direito ao bater o adversário por 2 a 1. Vitor Melo e Ivamar Júnior assinalaram para o Rubo, enquanto Cauê marcou para o time da casa.
No outro jogo da chave, União FC, de Mogi das Cruzes, fez a lição de casa e bateu pelo mesmo placar o XV de Jaú. Sendo assim, União FC e América somam os três primeiros pontos contra zero do Mauaense e XV de Jaú.
FRACO
Mauaense e América fizeram um primeiro tempo aquém da expectativa do pequeno público presente no Pedro Benedetti. As duas equipes se preocuparam em uma estudar a outra e poucas chances de gol foram criadas. Aliás, a única oportunidade durante os noventa minutos, por incrível que pareça, aconteceu aos quarenta e três minutos.
Após cruzamento da esquerda, o atacante Kauê, subiu mais que a zaga americana testando para o gol para uma grande defesa do goleiro Guilherme Caldeira. A bola tinha direção do gol a meia altura. O número um do Rubro, simplesmente foi magistral evitando o tento do time de Mauá. No mais, a partida não teve nada de especial.
COM PÉ DIREITO
Para a etapa complementar o América voltou com outra disposição e, logo aos 2 minutos inaugurou o marcador com o zagueiro Vitor Melo. No cruzamento na medida de Willians, o camisa três do Mecão, foi mais rápido que a zaga da Mauaense, metendo a cabeça fazendo 1 a 0. Antes da bola entrar, o arqueiro Valdemar, ainda conseguiu tocar na bola. Três minutos depois, por pouco não aconteceu o segundo tento americano. O meia Erick, na cara do gol dormiu no lance desperdiçando ótima chance de ampliar. Melhor no jogo com mais posse de bola o time americano chegou ao segundo gol.
Aos 25, o atacante Ivamar Júnior, da entrada da área tocou com precisão. Quatro minutos após, o arqueiro americano Guilherme, foi obrigado a trabalhar no chute do meia Jefferson. A bola foi para escanteio. Aos 37, na falha gritante da zaga americana o time de camisa amarela diminuiu com Kauê, que tocou na saída do goleiro Guilherme, que quase conseguiu pegar, 2 a 1. Na sequência aos 42 minutos, Robert Berré, que entrou no lugar de Vinícius Maluf, quase fez o terceiro tento do Mecão. Na hora de concluir, foi desarmado pelo zagueiro Ronaldo.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, ás 10 horas, a Mauanse, joga em Jaú, contra o XV de Jaú, no Zezinho Magalhães. Um dia antes, no sábado, ás 15h30, o América recebe o time do União FC, de Mogi das Cruzes, no Teixeirão.





































































































































