Mauá x Aster/Guarulhos - Começa a 2ª fase da Segundona
Na primeira fase, o time aurinegro de Mauá se classificou em terceiro lugar no Grupo 3, com uma boa campanha: somou 14 pontos e teve 58% de aproveitamento em 8 jogos
A partida é válida pelo Grupo 5, que terá ainda, neste domingo, o confronto entre Batatais e Suzano, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais
Por: Rivail Oliveira
Mauá, SP , 27 (AFI) – Na manhã deste sábado (28), Mauá Futebol Clube e Aster/AD Guarulhos prometem um jogão, às 10h, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 (Bezinha 2025). A partida é válida pelo Grupo 5, que terá ainda, neste domingo, o confronto entre Batatais e Suzano, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais.
No Grupo 4, os jogos deste fim de semana são: Assisense x Tanabi, em Assis, e Independente x Mauaense, em Limeira. Nesta fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, e as duas melhores colocadas avançam às semifinais — que valem o acesso à Série A4 de 2026. Um detalhe importante é que Mauá e Aster fizeram campanhas semelhantes e, juntas, marcaram 28 gols na primeira fase — 14 cada uma.
CAMPANHAS DE CADA EQUIPE
Na primeira fase, o time aurinegro de Mauá se classificou em terceiro lugar no Grupo 3, com uma boa campanha: somou 14 pontos e teve 58% de aproveitamento em 8 jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Seu ataque foi um dos mais positivos da competição, com 14 gols marcados, mas a defesa sofreu 11.
Já o adversário, o Aster/AD Guarulhos, também vem forte. O Índio auri-celeste da região metropolitana terminou a primeira fase na liderança do Grupo 2, com a mesma pontuação e aproveitamento: 14 pontos e 58% em oito partidas — quatro vitórias, dois empates, duas derrotas, 14 gols a favor e sete contra.
COMO VEM O MAUÁ FC
Para a partida de estreia na Fase 2 da Bezinha, o Mauá Futebol Clube joga em casa, no Estádio Pedro Benedetti. O técnico Thiago Constância, que enfrentou muitos problemas com lesões e suspensões durante a primeira fase, aposta em um novo momento para o time aurinegro:
“Estão chegando novas peças com o intuito de agregar, de potencializar o grupo na busca pelo próximo passo, que é a classificação entre os dois primeiros do grupo, no caminho do objetivo principal: o acesso. Nosso grupo é muito difícil, com equipes altamente qualificadas, mas temos que acreditar no projeto, no potencial dos atletas e no nosso trabalho”, afirmou Constância.
A única baixa confirmada é o jogador Vitão, que cumpre suspensão automática.
O ASTER/AD GUARULHOS
Do outro lado, o Aster/AD Guarulhos trabalhou forte durante a semana para estrear fora de casa. A equipe chega com novidade no comando técnico: Cleiton Marcelino assumiu no lugar de Fabrício Madeira, que deixou o clube após receber proposta do Atlético Itaquá. Cleiton valorizou a boa campanha da equipe na primeira fase, mas reforçou o foco na nova etapa:
“Vamos enfrentar equipes qualificadas, e o nível de concentração precisa estar elevado. É uma competição muito equilibrada, e qualquer descuido pode resultar em um tropeço. O lema agora é foco total, trabalho duro e respeito aos adversários, sempre com humildade para buscar a classificação”, destacou.
As dúvidas para a partida são os jogadores Diego, em recuperação no departamento médico, e Gustavo, que está gripado.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 28/06/2025
-
Horário:
- 13:00
-
Árbitro:
- Salim Fende Chavez
-
Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto e Diogo Cruz Freire
-
Estádio:
- Pedro Benedetti
-
Local:
- Mauá (SP)






































































































































