Segundona: Mauá vai a Suzano em busca da reabilitação
A equipe enfrenta o Esporte Clube Suzano (ECUS), fora de casa, na cidade de Suzano, às 15h, pelo Grupo 5
Na rodada de abertura, o Índio Aurinegro do ABC foi derrotado pelo Aster Guarulhos por 2 a 1, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá
Por: Rivail Oliveira
Mauá, SP , 04 (AFI) – O Mauá Futebol vai em busca da reabilitação neste sábado, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. A equipe enfrenta o Esporte Clube Suzano (ECUS), fora de casa, na cidade de Suzano, às 15h, pelo Grupo 5.
Na rodada de abertura, o Índio Aurinegro do ABC foi derrotado pelo Aster Guarulhos por 2 a 1, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o ECUS, conhecido como Leão do Colorado, perdeu para o Batatais pelo mesmo placar, no estádio Oswaldo Scatena, em Batatais. Com isso, ambas as equipes entram em campo buscando a recuperação no quadrangular que vale duas vagas para as semifinais da Bezinha.
FALA, PROFESSOR
O técnico do Mauá, Thiago Constância, analisou a estreia e falou sobre o próximo compromisso em entrevista ao portal Futebol Interior:
— Iniciamos a segunda fase de uma forma que não esperávamos. Sabíamos da dificuldade, já que o adversário é competitivo. Nesta fase, enfrentamos equipes mais qualificadas e bem preparadas — comentou.
Constância também destacou o desempenho da equipe no primeiro jogo:
— Tivemos um primeiro tempo até superior, com mais chances, mas não conseguimos concluir as jogadas criadas. E acabamos sofrendo o gol faltando apenas 30 segundos para o fim da partida. Foi um sinal de alerta para todos nós — afirmou.
Sobre o confronto diante do ECUS, ele ressaltou o foco da equipe:
— Nosso objetivo é pontuar. Agora enfrentamos o ECUS, que é uma equipe qualificada, muito bem montada. Mas o nosso único pensamento é a vitória. Vamos com força máxima para buscar esse resultado positivo — completou o treinador.
TÉCNICO CUMPRE SUSPENSÃO
Apesar do otimismo, Constância não estará à beira do gramado, já que cumprirá suspensão após ser expulso na rodada anterior. O auxiliar técnico Alexandre dos Santos deve comandar a equipe no banco de reservas.
A boa notícia para o Mauá é o retorno do volante Vitão, que cumpriu suspensão automática na última rodada e está novamente à disposição.






































































































































