Mauá ECUS
Mauá 1 x 1 ECUS - Leão do Colorado perto do acesso na Segundona

Taylor marcou para os donos da casa, enquanto Allan Marques balançou a rede para o time de Suzano. Tudo igual no 1º jogo.

Com o resultado, o Ecus jogará por um novo empate na partida de volta para garantir o acesso à Série A4. Isso porque fez a melhor campanha geral da competição

Mauá
Foto: @isaque_clik_069

Por: Oscar Silva

Mauá, SP , 10 (AFI) – O ECUS conquistou um bom resultado no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, a tradicional “Bezinha” (Segundona).

Atuando na tarde deste sábado (09), no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o duelo contra o Mauá FC terminou empatado em 1 a 1. Taylor marcou para os donos da casa, enquanto Allan Marques balançou a rede para o time de Suzano.

Com o resultado, o Ecus jogará por um novo empate na partida de volta para garantir o acesso à Série A4. Isso porque fez a melhor campanha geral da competição, conforme prevê o regulamento.


COBERTURA COMPLETA

O Portal Futebol Interior acompanha toda a competição com cobertura em tempo real pelo Placar Ao Vivo, além de comentários e matérias exclusivas após cada rodada. Os jogos também são transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.


COMEÇO MOVIMENTADO E GOL DO ECUS

A partida começou bastante movimentada, com o Mauá buscando abrir o placar. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e o volante Bolt chegou atrasado. O goleiro do Ecus apenas acompanhou a saída da bola. Em outro lance perigoso, o Índio do ABC acertou a trave, mas o atacante Matheus Araújo estava impedido — a arbitragem marcou corretamente.

Mesmo com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades, o time da casa viu o Ecus ser mais eficiente. Em sua primeira chegada ao ataque, Allan Marques acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Oliveira. Um verdadeiro castigo para o Mauá, que era melhor no jogo, mas pecava nas finalizações e falhou na jogada que originou o gol adversário.


EMPATE NO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Mauá reagiu rapidamente. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Taylor apareceu de surpresa e cabeceou para o fundo do gol, empatando o jogo: 1 a 1.

Aos 32, o zagueiro Alex até chegou a balançar as redes novamente para o Mauá, mas o gol foi anulado por impedimento bem assinalado. Mesmo com seis minutos de acréscimos, o placar permaneceu inalterado.

Com o empate, o Ecus segue com a vantagem do regulamento e está a um passo do acesso à Série A4 em 2026.


DECISÃO EM SUZANO

As equipes voltam a se enfrentar no sábado (16), às 15h, no Estádio Suzanão, em Suzano. O Ecus joga por um empate para garantir o acesso e, de quebra, disputar o título contra o vencedor de Tanabi x Independente. Para o Índio do ABC, só a vitória interessa.

FICHA TÉCNICA

Mauá
Mauá
1 1
ECUS
ECUS
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Fase Data:
09/08/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Diogo Cruz Freire
Fase Cartões Amarelos:
Mauá: Denílson e Bolt;
ECUS: Vinícius Molina e Gabriel;
Fase GOLS:
Mauá: Taylor (5’/2T);
ECUS: Allan Marques (45’/1T);
Fase Público:
131 pessoas
Fase Renda:
R$ 2.595,00
Fase Estádio:
Pedro Benedetti
Fase Local:
Mauá (SP)