Matonense x Água Santa - SEMA busca virada história para ficar com a taça
Já o Netuno quer o título para carimbar o ano perfeito
Dono da melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Matonense terá que fazer uma verdadeira “missão impossível” se quiser ficar com título. A SEMA terá que reverter o placar negativo de 5 a 2, construído pelo adversário.
Matão, SP, 26 (AFI) – Dono da melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Matonense terá que fazer uma verdadeira “missão impossível” se quiser ficar com título. A SEMA terá que reverter o placar negativo de 5 a 2, construído pelo adversário na partida de ida, além de superar a ausência de cinco jogadores. Para isso, o clube de Matão terá que superar o Água Santa, time debutante em competição profissional e que eliminou um dos favoritos, a Portuguesa Santista. O duelo está marcado para este domingo, às 10h, no Estádio Hudson Ferreira.
Para ficar com a taça, a Matonense terá que vencer por três ou mais gols de diferença, já que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter feito a melhor campanha somado todas as fases. No total, a SEMA conquistou 60 pontos.
Por sua vez, o Água Santa pode perder por até dois gols de diferença que conquistará o seu primeiro título na história, bem em sua estreia na competição. Com a vitória na partida de ida contra a Matonense, o Netuno soma 59 pontos no total.
Vale lembrar, que o Água Santa perdeu apenas quatro vezes no torneio e nenhuma por três gols de diferença. O Netuno foi derrotado na primeira fase nos dois jogos que teve contra o rival Diadema, sendo um por 3 a 2 e outra por 2 a 0. O time comandando por Márcio Ribeiro voltou a ser derrotado apenas na terceira fase, quando caiu diante da Portuguesa Santista por 1 a 0. A última derrota foi para a Inter de Bebedouro por 3 a 2.
Os dois finalistas já estão garantidos na Série A3 do Campeonato Paulista de 2014. Quem também carimbou a vaga foi o Cotia e o Tupã.
Desfalques em peso na SEMA

Para a decisão contra o Água Santa, a Matonense não poderá contar com cinco titulares. Os atletas que desfalcarão a SEMA na partida de volta da final são: o goleiro Cairo, que foi reprovado nos exames, o zagueiro Nando e o atacante Ray, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral Denner e do “matador” Thaun, contundidos.
Com isso, o técnico Ferreirão terá que quebrar a cabeça para montar o time titular da Matonense. Thales, que já vinha atuando no lugar de Cairo continua na meta da SENA. As outras novidades são: Diogo, que entrar na zaga no lugar de Nando e Diego Bife, que fica com a vaga de Denner. Já a dupla de ataque deve ser formada por Júnior e Michel.
“É uma decisão. Vamos pegar um adversário qualificado. Será uma partida complicada, mas temos que deixar os desfalques de lado e seguir em busca da vitória. Estamos concentrados para a final. Os jogadores que entrarão farão o possível para conquistar a virada”, afirmou o técnico Ferreirão, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Força máxima no Netuno!

O Água Santa terá a força máxima no duelo de volta contra a Matonense. A única novidade para o duelo contra é o retorno do volante Thiago Batista, que estava se recuperando de uma contusão. O jogador foi o grande destaque do tome nesta Segundona. O atleta foi titular praticamente todo o campeonato e contribuiu para o acesso da equipe paulistana a Série A3 do futebol estadual, sendo o atleta que mais desarmou no torneio.
O time de Márcio Ribeiro vai realizou o último coletivo antes da decisão nesta sexta-feira. O treinador avaliou a situação de Batista, e deverá cdeixá-lo como opção no banco de reservas.
“Vamos avaliar como o atleta vai se comportar nos treinamentos. Mesmo assim, acredito que ele começará a decisão no banco de reservas. Acredito que ele deverá estar a disposição no decorrer da partida”, completou o comandante.





































































































































