Matonense tem melhor desempenho contra times do quadrangular do Paulista A3; confira!

Além do time de Matão, Flamengo e Catanduvense também apresentam um histórico positivo nos confrontos da primeira fase

Além do time de Matão, Flamengo e Catanduvense também apresentam um histórico positivo nos confrontos da primeira fase.

0002050156674 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Oito times mantêm vivo o sonho do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. O discurso entre os classificados para o quadrangular final da Série A3 é que neste final de semana começa um ‘novo campeonato’, já que zeram os pontos e os times estão divididos em dois grupos de quatro. Ao fim de confrontos de turno e returno dentro cada grupo, os dois primeiros colocados garantem o acesso e disputam o titulo em uma final.

De qualquer maneira, é impossível ignorar o desempenho dos times ao longo da competição para prospectar as possibilidades de cada um na fase decisiva. No Grupo 2 estão Flamengo, Sertãozinho, Matonense e Nacional. No Grupo 3 estão Atibaia, Rio Preto, São Carlos e Catanduvense. Todos os times já se encontraram durante a primeira fase e o retrospecto mostra um certo equilíbrio, mas tem equipe que consegue se destacar.

SOBERANA

A Matonense é o time que tem o melhor desempenho contra os adversários que enfrentará no quadrangular final. Durante a primeira fase, não perdeu nenhum jogo para os rivais. Quando recebeu o Sertãozinho no Hudson Buck Ferreira venceu por 2 a 0. Também em casa, bateu o Nacional por 3 a 1. Já diante do Flamengo, no Ninho do Corvo, voltou para Matão com um empate sem gols.

A Águia é sem dúvida uma das boas surpresas da terceira divisão estadual. O time começou sem chamar muita atenção e passou boa parte da competição na parte intermediária da tabela. Bateu times fortes e encerrou a primeira fase na quinta colocação, com 33 pontos.

A Matonense tem o melhor aproveitamento entre os adversários do quadrangular final.

A Matonense tem o melhor aproveitamento entre os adversários do quadrangular final.

SEM PERDER

Depois da SEMA, outros dois times apresentam retrospecto positivo no confronto com os adversários. O Rio Preto também se deu bem na maioria dos jogos, com duas vitórias e uma derrota, conquistando seis pontos. O Jacaré goleou o São Carlos por 4 a 0, no Anísio Haddad, e venceu o Atibaia por 3 a 1, fora de casa. O revés veio diante do Catanduvense. Dentro de casa, perdeu por 1 a 0 para o Bruxo.

O Flamengo, por sua vez, não perdeu nenhum jogo. Foram dois empates. Um contra a própria Matonense e outro com o Sertãozinho, no Francisco Dalmaso, ambos por 0 a 0. A vitória foi sobre o Nacional, no Nicolau Alayon. O aproveitamento é igualzinho ao do Catanduvense. O time de Catanduva empatou sem gols com São Carlos e Atibaia, e venceu o Rio Preto por 1 a 0, todos fora de casa.

MAIS OU MENOS

Sertãozinho e Atibaia também tem aproveitamentos semelhantes, ambos com uma vitória, um empate, e uma derrota. O Tour dos Canaviais venceu o Nacional por 3 a 2, no Nicolau Alayon, empatou com o Flamengo e perdeu para a Matonense. O Falcão venceu o São Carlos por 3 a 1, em pleno Luizão, empatou com o Catanduvense e foi superado pelo Rio Preto.

O São Carlos já não foi tão bem nos embates com os rivais. Foram duas derrotas e um empate para a Águia. O empate foi contra a Catanduvense. As derrotas foram expressivas: 3 a 1 para o Atibaia e 4 a 0 para o Rio Preto. Mas o pior desempenho foi o do Nacional, que teve três derrotas. Dentro de casa, perdeu por 1 a 0 para o Flamengo e por 3 a 2 para o Sertãozinho. Em Matão, levou 3 a 1 da Matonense.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE ENTRE OS FINALISTAS DA SÉRIE A3:

São Carlos 0 x 0 Catanduvense

Nacional 0 x 1 Flamengo

Matonense 2 x 0 Sertãozinho

Atibaia 1 x 3 Rio Preto

Sertãozinho 0 x 0 Flamengo

Rio Preto 4 x 0 São Carlos

São Carlos 1 x 3 Atibaia

Flamengo 0 x 0 Matonense

Matonense 3 x 1 Nacional

Nacional 2 x 3 Sertãozinho

Atibaia 0 x 0 Catanduvense

Rio Preto 0 x 1 Catanduvense