Matonense faz nova parceria e ganha técnico famoso
Matão, SP, 8 (AFI) – Depois de chegar ao fundo do poço, o futebol da cidade de Matão começa a dar seus primeiros de recuperação. Nesta quinta-feira à tarde, foi fechada uma parceria entre a direção da Sociedade Esportiva Matonense e a empresa Ergon Brasil, sediada em Santos, que vai administrar o futebol do clube por 10 anos.
A nova comissão técnica também terá pessoas conhecidas. O técnico será Palhinha (foto), ex-meia do São Paulo e Grêmio, e que terá como auxiliar Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo, da Seleção Brasileira (reserva em 1998 na França) e da própria Matonense.
O futebol da Matonense chegou no seu ápice na década de 90, quando tinha à frente o Galli, o presidente José Aparecido Galli. Na época, a principal receita do clube era gerada por bingos, permitidos com a Lei de Incentivo Zico. Com dinheiro nos cofres, o time teve uma ascensão meteórica no futebol, saindo direto da Segunda Divisão para a Série A-1, o Paulistão.
A proibição dos bingos e o desgaste natural pelo cargo, desgastaram Galli que se afastou do futebol. Desde então, o clube ficou sem rumo, passando por uma complicada disputa política. No último ano esteve arrendada para o técnico Israel de Jesus, que pagou dívidas, injetou recursos, mas não conseguiu conquistar a simpatia da cidade. Sofreu boicotes e deixou o clube, agora rebaixado para a Segunda Divisão.





































































































































