Matonense 3 x 1 Nacional - Águia encerra jejum e vence a 1ª em casa no Paulista A3!

A única vitória do time de Matão no torneio havia acontecido na primeira rodada, quando bateu o São José FC, fora

A Matonense, enfim, voltou a vencer pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 2016. Após quatro rodadas de jejum, a Águia venceu o Nacional, no Hudson Buck Ferreira, em Matão.

0002050144017 img

Matão, SP, 17 (AFI) – A Matonense, enfim, voltou a vencer pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 2016. Após quatro rodadas de jejum, a Águia conquistou a primeira vitória em casa no ano, ao superar o Nacional, por 3 a 1, no Estádio Hudson Buck Ferreira. O embate marcou a abertura da sexta rodada da competição.

Com este importante resultado, o clube de Matão se afasta da zona de rebaixamento, pelo menos provisoriamente, e encosta na briga por vaga entre os oito primeiros, com oito pontos. A única vitória no torneio havia acontecido na primeira rodada, quando bateu o São José FC, por 2 a 1, em casa. Desde então, foram dois empates e duas derrotas.

Em compensação, o Naça já começa a ligar seu sinal de alerta, após acumular a segunda joga derrota seguida. O time paulista começa a ficar com a posição no G8 ameaçada, já que estacionou nos dez pontos e deve perder algumas posições com o complemento da rodada.

NOVA MATONENSE
Ao contrário de jogos anteriores, a Matonense entrou em campo com uma postura mais agressiva. O time marcou a saída de bola e tentou pressionar o Nacional a maior parte do tempo. Com dificuldades para trabalhar o setor de criação, o Naça preocupou-se mais em evitar as investidas do ataque. Fato que fez o jogo ficar sem grandes chances nos primeiros minutos.

Mais incisiva em campo, a Águia conseguiu chegar ao primeiro gol aos 26 minutos. O meia Guilherme Pit bateu falta para o atacante Medina. Este escapou pela ponta e cruzou rasteiro, para a área. A zaga não conseguiu cortar e o atacante Cadu saiu de trás dos marcadores para completar no canto direito do goleiro Carlão.

Matonense assusta em lance de ataque contra Nacional (Foto: Maury Jr./Matão Urgente)

Matonense assusta em lance de ataque contra Nacional (Foto: Maury Jr./Matão Urgente)

Depois do gol, o time paulistano precisou e lançar ao ataque em busca do empate. E o empate aconteceu aos 33 minutos. O atacante Anderson Gindre soltou uma bomba e o goleiro Marcelo espalmou. No rebote, o atacante Victor Sapo completou de cabeça.

Os visitantes nem tiveram tempo para comemorar. Aos 35, o zagueiro Everton tentou cortar e jogou no corpo do atacante Medina. O jogador disparou com liberdade e bateu na saída do goleiro Carlão. Aos 47, o time da casa poderia ter feito o terceiro, mas Guilherme Pit demorou a concluir e perdeu grande chance de matar o jogo.

VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, o Nacional não apresentou poder de recuperação e viu a Matonense administrar o jogos nos primeiros minutos. Apesar das mexidas dos dois treinadores, a partida ficou sem grandes emoções. Com raras exceções, os goleiros praticamente não tiveram trabalho e a partida se arrastou sem novas oportunidades.

0002050143993 img

Aos 25 minutos, os donos da casa poderiam ter chegado ao terceiro gol, mas mais uma vez houve excesso de individualismo. Após contra-ataque fulminante, Cadu poderia ter servido Medina, que estava na cara do gol, mas preferiu arriscar finalização, que saiu pela linha de fundo.

No final, o Naça aproveitou o fato de os donos da casa terem cansado e foi ao ataque pressionar. Embora parecesse entregue, a Águia conseguiu se segurar e ainda matou o jogo aos 40 minutos. Em contragolpe, Medina passou pela marcação e bateu cruzado. Sem goleiro, Cadu só completou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 10 horas, a Matonense volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Enquanto isso, o Nacional joga contra o Comercial, no sábado, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.