Matonense 1 x 2 Cotia - Fora de casa, CFC leva a melhor

Enquanto os mandantes marcaram com Diogo, os visitantes fizeram com Daniel e Adriano

Jogando em casa e com um a mais durante quase todo o segundo tempo, a Matonense vacilou e foi derrotada pelo Cotia, por 2 a 1, em confronto muito movimentado e válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Matão, SP, 12 (AFI) – Jogando em casa e com um a mais durante quase todo o segundo tempo, a Matonense vacilou e foi derrotada pelo Cotia, por 2 a 1, em confronto muito movimentado e válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O gol dos mandantes foi marcado pelo zagueiro Diogo, enquanto os visitantes anotaram com Daniel em linda cobrança de falta e Adriano.

Com a derrota, a Matonense permanece com 18 pontos, na 3ª posição. Já o Cotia é o 9º, com 15 pontos.

O jogo
Matonense e Cotia fizeram um primeiro tempo de muita movimentação e boas chances para os dois lados. A primeira delas veio logo aos 7 minutos, com os visitantes chegando bem ao ataque e exigindo grande defesa de Cairo, com os pés. Ray e Thauan tentavam responder para os mandantes, levando perigo ao gol defendido por Axel.

Quem chegou ao primeiro gol porém, foi o Cotia do treinador Wantuil Rodrigues, após linda cobrança de falta de Daniel, aos 10 minutos. Restou a SEMA então, partir pra cima e buscar o empate. Sempre com a dupla de atacantes levando perigo.

Aos 22 depois de tanto tentar, o time de Matão finalmente chegou ao empate, com o zagueiro Diogo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Diego Pituca. O tento animou a Matonense que partiu em busca da virada. Primeiro Jackson Five acertou uma pancada na trave, assustando o Cotia e, logo em sequência, Diego Pituca finalizou com perigo, em tiro de meta.

Já no segundo tempo, o treinador Betão Alcântara apostou na entrada do artilheiro Romário no lugar de Thauan. A alteração rapidamente deu resultado e o atacante entrou incendiando o jogo. Logo em sua primeira jogada, partiu pra cima da defesa e foi parado somente com falta de Jonathas, que acabou expulso.

Depois, exigiu grande defesa de Axel após desvio que tinha endereço certo. Com um a mais em campo, o time de Matão passou a comandar as ações do jogo, enquanto o Cotia se segurava como podia. Aos 26, Denner bateu cruzando, em chute que tirou tinta da tave. Aos poucos, os comandados de Wantuil Rodrigues igualaram as ações em campo.

Já aos 31, Adriano que entrou na segunda etapa no time do Cotia, resolveu a parada ao aproveitar o rebote e marcar o segundo do CFC. Para piorar a situação, minutos depois, o volante Vágner acabou expulso, deixando a SEMA com 10 em campo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a Matonense volta a campo no domingo, às 10 horas, contra o Votuporanguense. Já o Cotia joga no mesmo dia, às 15 horas, contra o Tupã, em jogos válidos pela 12ª rodada da Série A3.