Matogrossense 2008: Veja as contratações do seu time

Rondonópolis, MT, 28 (AFI) – Com uma nova fórmula de disputa, o Campeonato Matogrossense promete arrebentar neste ano. Para isso, os 20 clubes divididos em 4 Grupos. Prometem montar elencos fortes e todos dispostos a realizar um bom torneio.

Nenhuma equipe quer ficar para trás na busca de reforços e as mais adiantadas já apresentaram suas novas contratações, veja como está o mercado da bola no Mato Grosso:

União Esporte Clube
O União já começou bem pelo trabalho no banco, contratou Marco Antônio Gomes, mais conhecido como o Birigui. O treinador já chega com respeito, após deste ano de levar o Cacerense ao título estadual e a realização de um bom Campeonato na Série C do Brasileirão.

O time

Já iniciou montagem do time e até agora tem contratados:
Goleiros: Everton Perereca (Cacerense) e André Nunes (Clube)
Lateral Direito: Cleidir (Cacerense)
Zagueiros: Léu (bicampeão pelo Cuiabá), Alex Moreira (Uberaba), Jozias (Cacerense) e Chicão (Cacerense)
Volantes: Ivan (Clube), Rafael (Clube), Rocha (Roma de Apucarana-PR), Pedrinho (Coruripe)
Meias: Souza (Cacerense) e Bira (Atlético-GO)
Ataque: Sergino e Danilo Dias

Vila Aurora

O Campeão Matogrossense de 2005 passa por momentos de turbulências porque está a véspera de eleições e em todos os clubes nessa época é difícil, mas essa onda passa, tudo se acalma e as coisas voltam a normalidade. A Base do Vila Aurora talvez seja a melhor do Estado.
Goleiros tem o Junior Negão e Leonardo e Ocimar.

Mais os jogadores Edílson, Renan, Vitor, Douglas, Tardeli, Ney, Coelho, Vagner, Valteir Wilker que caiu na graça da torcida, Rodrigo Kolls e Leandro já podem ser chamados para o profissional, alias está passando da hora.

O meia Gleidson já está contratado, Moreno que já treina na Toca do Tigre e poderá ser repatriado, o treinador já está na Toca é Eduardo Henrique ex-preparador Físico de Marcos Birigui, é questão de acertar a nova diretoria e iniciar os treinamentos.

REC – Rondonópolis Esporte Clube

Com a chegada de Mário Sérgio ao REC como diretor de Futebol as coisas começaram a fluir no Caçulinha. Foi contratado o experiente zagueiro Índio Massabarro, ex-Vila e União, Iglôr, ex-Vila Aurora e Santa Cruz, Vitor, ex-União.

O treinador é Luiz Renato que conversa com o zagueiro Marcio Abraão, ex-Vila Aurora e Mixto, e o empresário Schimitão conversa com seu filho o zagueiro Marcio Schimidt, ex-Vila Aurora, no sentido desses jogadores vestirem a amarelinha do REC. A amizade e o conhecimento de Mario Sérgio já trás beneficio ao novo clube.

Apesar do salário baixo que o REC adotou, um empresário paulista de nome Renne colocou a disposição de Mario Sérgio vários jovens jogadores que estão defendendo o Comercial de Ribeirão Preto. Vários desses jogadores defenderam o Comercial na Copa dos Renegados deste ano. São eles; Araújo, Gaúcho, Serginho, Dione, Ricardinho e Adriano Deluca. Uma reunião de diretoria vai decidir se ficam com esses jogadores.

Grêmio de Jaciara – Macena de treinador

Mudanças radicais aconteceram no Grêmio de Jaciara. O presidente de Honra é verdadeiramente quem manda no Grêmio o prefeito Max Russel resolveu inovar. Contratou o treinador Carlos Rufino que não pode atuar no gramado porque cumpre suspensão, para diretor de futebol e para treinador trouxe o Supervisor do Marília, Jose Macena.

Aproveitando o conhecimento que tem nessa área de contratar jogador, Macena com carta branca do prefeito Max e do diretor Rufino já iniciou a montagem de um grande time para ser campeão estadual em 2008. Ele já contratou o meia Lairson ex-Marília, Coritiba, América-RN, foi parceiro de Finazzi no América de Rio Preto em 2005, entre outros clubes.

Contratou também o zagueiro Ednélton ex-Mirassol, Marilia, Paranavaí entre outros. Entrou na briga com o União por Pedrinho volante ex-Marilia, CRAC e Coururipe-AL, além de Léo atacante, Wellington atacante ex-Portuguesa Santista, Da Silva Volante EX- Inter-RS e CSA. Renovaram os contratos de Ronaldo Paulista (meia), Ernandes (goleiro), Fabio Pastor (zagueiro), Ataliba (zagueiro), Andrezinho (atacante), Marinho (zagueiro), Tiago Silva (meio) e Thiago (goleiro).

Operário

Com nova diretoria, o Chicote da Fronteira busca melhor sorte no Estadual 2008. O presidente do Clube é Ailton Azambuja, o vice-presidente e gerente de Futebol é Wendel Rodrigues e o diretor financeiro é Eduardo Sanches. A meta segundo Wendel é fazer time bom, mas dentro da realidade do clube até porque não haverá ajuda financeira do governo.

Os atletas que buscamos acertar, que nos interessa são; Saulo (goleiro), Simonei (lateral), Kanu (zagueiro), Evandro (zagueiro), Elizeu (zagueiro), Michel (volante), Odail Junior (volante), Luiz Fernando (meia), Mauricio Canhão (zagueiro), Fabiano (lateral esquerdo), Renan (meia) e Wender (volante).

Desses já fechados estão: Mauricio Canhão, Wender, Simonei e Michel. Estamos mantendo contato com Sérgio Araújo que jogou a Copa Gazeta de Máster pelo Chicote e deverão vir do Atlético-MG e Cruzeiro cerca de 6 jogadores. O treinador ainda não foi definido está entre Gilson Lira, Mosca, Julio César Pacu, todos ex-jogadores, e o ex- craque do São Paulo Sérgio Araújo.

Luverdense tem novo treinador e time pronto

O Campeão da Copa Mato Grosso a Luverdense não deu sopa ao azar. Tinha seus jogadores cobiçados por muitas equipes do próprio estado e fora dele por isso o presidente Helmute Lawinsk tão logo foi campeão renovou o contrato de todos seus jogadores. De uma tacada só renovou com 14, ficou de fora apenas àqueles que não interessava ao clube.

Helmute trocou de treinador saiu Mosca apesar do titulo e foi contratado Nestor Simionato, de 47 anos. Esse treinador é muito famoso e competente. Ele é oriundo do Rio Grande do Sul e na região Centro Oeste em 2005 iniciou a montagem do time do Crac que hoje briga para subir a série B do Brasileiro

Elenco
Presidente – Helmute Lawinski
Técnico – Nestor Simionato
Auxiliar Técnico – Giban Andrade
Preparador Físico – Julio César
Preparador de Goleiros – Chico Cebola
Goleiros – Tiago e Ferronato
Laterais – Marcelo, Dalvan, Paulinho e Jackson
Zagueiros – Duda, Airton, Adriano Paraná e Mateus
Volantes – Edson Nascimento, Francis e Soares
Meias – Odil, Fabinho e Casão
Atacantes – Gauchinho, Tarciso, Jair, Junior Rocha