Mato Grosso: Luverdense pode ter novidades neste sábado

Cuiabá, MT, 10 (AFI) – Com dificuldades para armar a equipe que enfrentará o Don Bosco neste sábado, no Estádio Paço das Emas, em função de lesões e da suspensão do volante Gugo, que está fora do confronto, o técnico Mosca terá que recorrer aos recém contratados Michel e Vanderson.

Os dois desembarcaram em Lucas do Rio Verde na manhã desta quinta feira e a tarde já estavam treinando. Mesmo cansados da viagem, os dois mostram muita qualidade técnica e poderão ajudar bastante a equipe na caminhada rumo a segunda fase da Copa Matogrosso.

O meia Michel atuou entre os titulares no coletivo desta quinta feira e deve ser o escolhido para começar a partida. Outra novidade deverá ser a estréia do Centroavante Danilo. O jogador que veio do Pogon Szczecin da Polônia, teve sua documentação regularizada e está a disposição do técnico Mosca.

Pelo menos no coletivo, o ataque do Luverdense funcionou. Dos seis gols marcados pelos titulares, Danilo fez três e Canigia outros três. O técnico Mosca não divulgou a equipe titular, mas é certo que a mesma terá várias alterações em relação a que enfrentou o Sinop no último final de semana.

Operário aplica maior goleada da Copa MT no Sinop e se isola na liderança

O Sinop Futebol Clube perdeu sua invencibilidade na Copa Mato Grosso, na tarde de quinta-feira, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, e da pior forma possível. A equipe levando a maior goleada da competição: 6 a 0. O resultado assegurou ao Operário de Várzea Grande a liderança absoluta do Grupo A com 12 pontos e deixou o Galo do Norte na terceira colocação. A goleada beneficiou o Luverdense, que agora é o vice-líder.

Nos 90 minutos, só deu Operário em campo. Foi no tradicional três vira seis ganha. Jackson, aos 12 minutos, Renan, aos 23, e Daniel, aos 32. O placar só não foi maior devido às defesas do goleiro Manga. Os sinopenses tentaram reverter a situação, mas o ataque não funcionou e esteve muito mal.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Eder Ferreira fez três mudanças, mas não surtiram efeito. Mal o segundo tempo começou, o Operário fez o quarto. Tudo parecia dar errado para o Sinop. Aos 27 minutos Lugano ampliou e deixou o tricolor com 5 a 0. Com melhor aproveitamento em campo, Jair fechou a goleada 6 a 0. Ele recebeu um cruzamento de Jackson e, após falha do goleiro Manga, não desperdiçou.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Operário pega o Mixto às 15h30, em Cuiabá, e o Sinop terá pela frente o Sorriso Esporte Clube, no Estádio Gigante do Norte.