MATO-GROSSENSE: Luverdense e Nova Mutum empatam e vaga será decidida na quarta-feira

Em casa, o Luverdense não conseguiu se impor e adversário do União será conhecido na partida de volta

Em casa, o Luverdense não conseguiu se impor e adversário do União será conhecido na partida de volta

0002050514341 img

Lucas do Rio Verde, MT, 13 (AFI) – Uma das vagas da final do Campeonato Mato-grossense será decidida na próxima quarta-feira (16), no Estádio Waldir Duílio Wons, em Nova Mutum. Na primeira partida das semifinais disputada na tarde deste domingo (13) no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Luverdense e Nova Mutum não saíram do zero e deixaram a vaga em aberto para o jogo da volta.

O União, que eliminou o Dom Bosco, é o primeiro finalista e aguarda o vencedor desse confronto para buscar seu segundo título estadual. O Luverdense busca o tetra e o Nova Mutum, que subiu à elite neste ano, tenta o primeiro troféu estadual.

O jogo

Mandante, o Luverdense não repetiu o mesmo futebol em que eliminou o Cuiabá nas quartas de final. Foi o Nova Mutum que teve o controle de toda a primeira etapa e por duas oportunidades chegou perto de abrir o marcador. Numa trama entre Welder, Léo Campos e Renan Santana, aos 16 minutos, quase o visitante quase marca: Renan se precipitou e chutou para o alto. Em escanteio, Léo Campo cabeceou com perigo, mas Gabriel Félix fez a defesa com segurança.

Foto: Divulgação / FMF
Foto: Divulgação / FMF

Apesar do mando de campo, o Luverdense se mostrou ansioso e quase não pegou na bola, embora o jogo tenha ficado muito concentrado no meio, com muitos passes errados, até o fim da primeira etapa.

Na volta para os vestiário, o Luverdense até que melhorou. O técnico Eduardo Henrique tirou Abuda e pôs Vitor, trocou Éliton por Alan Patrício e o time ganhou maior volume, mas a bola pouco chegou na faixa de ataque e esbarrou na defesa bem montada pelo técnico Willian di Matia. Com pouca criatividade, a duas equipes levaram o jogo até o final, com uma ligeira pressão no final do Nova Mutum.