Mato-grossense: Ex-goleiro de Guarani e Santa Cruz é anunciado como técnico do Sinop
Marcos Birigui se sagrou duas vezes vice-campeão estadual na sua primeira passagem pelo Galo
Marcos Birigui se sagrou duas vezes vice-campeão estadual na sua primeira passagem pelo Galo
Sinop, MT, 22 (AFI) – A diretoria do Sinop anunciou quem será seu treinador na temporada 2020 para as disputas do Campeonato Mato-grossense no primeiro semestre e da Copa FMF no segundo. Trata-se de um velho conhecido da torcida.
Marcos Birigui vai para sua segunda passagem pelo Sinop. A primeira foi entre 2016 e 2017, quando se sagrou duas vezes vice-campeão estadual. Ele está trabalhando na Prefeitura Municipal e vai treinar o Galo de forma provisória.
Acontece que Marcos Birigui será inscrito como auxiliar-técnico do Sinop, mas função vai ser a mesma de treinador, comandando o time nos treinamentos e também nos jogos.
“É uma satisfação imensa ser treinador dessa torcida. Estou aqui com muita vontade de conquistar o título, que faltou aquela vez. Minha missão como treinador só será cumprida quando eu der um título para essa torcida”, disse Birigui.
SOBRE ELE
Duas vezes campeão mato-grossense, comandando Vila Aurora (2015) e Cacerense (2017), Marcos Birigui tem 61 anos e comandou também Real Ariquemes, Poconé, Vilhena, Sorriso, União Rondonópolis, Mito, Uberaba, Araguaia, Dom Bosco, União Barbarense e Ituano, entre outros.
Como goleiro, Marcos Birigui se tornou ídolo defendendo o Santa Cruz-PE por dez anos. Ele também defendeu o Guarani e ficou marcado pela falha em um dos gols da Ponte Preta na derrota bugrina por 3 a 2, em 1981.





































































































































