Mato-Grossense: Eleição na FMF terá bate-chapa para próximo quadriênio
Martelo batido! Diogo Pécora e Dorileo Leal inscreveram chapas para disputar eleição presidencial da entidade
Pleito na Federação Mato-Grossense de Futebol terá duas chapas concorrendo à presidência entre 2026 e 2029
Cuiabá, MT, 22 (AFI) – A Federação Mato-Grossense de Futebol terá disputa de um bate-chapa. Neste sábado, data limite para a inscrição, foram confirmadas as oficializações de duas chapas para presidir a entidade nos próximos quatro anos, com o mandato iniciando em 2026 e finalizando somente em 2029.
NOMES DEFINIDOS
O advogado Diogo Pécora, atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), e o empresário Dorileo Leal concorrerão ao pleito, que está marcado para ocorrer no dia 2 de dezembro. A definição do futuro gestor do futebol mato-grossense teve série de questionamentos judiciais, já que o processo estava suspenso desde maio.

A chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol de MT” — capitaneada por Pécora, conforme apuração, já tem o apoio de 19 dos 27 clubes e ligas aptos ao voto. Dois de seus candidatos a vice-presidentes, inclusive, são mandatários de algumas destas agremiações. Já a “Federação Para Todos”, de Dorileo, apresentou outras oito assinaturas, com a homologação prevista para acontecer na próxima sexta-feira (28) após período de possíveis impugnações.
INTERVENÇÃO
Os conflitos fizeram a Federação Mato-Grossense de Futebol não ter um gestor definido há seis meses e, durante o período de intervenção promovido pelo Centro Brasileiro de Medicação e Arbitragem (CBMA), foi instituída uma Comissão Eleitoral Apartada e Independente. Esta ficou sob responsabilidade de validar candidaturas, analisar impugnações e conduzir o pleito no dia da votação.






































































































































