Mato-Grossense: Cuiabá contrata atacante e jovem zagueiro do Grêmio
Thiago Chulapa e Clayton dos Santos chegam para reforçar o elenco do Dourado
Cuiabá, MT, 20 (AFI) – Após consolidar a classificação para as quartas de final da Copa Verde e estar garantido na fase mata-mata do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá contratou dois jogadores nesta quinta-feira para reforçar o elenco do Dourado.

Um veio para compor o setor defensivo, e outro como um nome forte para o ataque do Dourado. O jovem zagueiro Claylton dos Santos chega emprestado pelo Grêmio-RS, e o centroavante Tiago Chulapa vem para o clube após jogar o Paulistão pelo Atlético de Sorocaba. Ele atuou pelo Treze-PB na Série C do Campeonato Brasileiro em 2013.
Tiago já conhece o Cuiabá. O jogador atuou contra o Dourado na vitória do Treze-PB por 2 a 0 em Campina Grande, e também teve boas informações do clube. Ele participou em alguns jogos do Paulistão e não foi aproveitado na última partida, aceitando o convite da diretoria auriverde.
“Agradeço ao convite, tive outras propostas, mas venho bastante confiante para o Cuiabá. Gosto muito de desafios e vim para poder ajudar e tentar elevar o nome do clube o mais alto possível”, disse. “É um clube que cumpre com as obrigações, dando tranquilidade de trabalho ao atleta e espero fazer o meu melhor sempre na busca por gols e títulos”, completou Chulapa.
O zagueiro Claylton esteve no Ferroviária-CE em 2013 e atuou em dois jogos do Campeonato Gaúcho este ano, pelo Grêmio-RS. O primeiro foi contra o Lajeadense-RS, e o outro contra o Brasil de Pelotas-RS..
“Expectativa para mim é a melhor. O projeto do Cuiabá é muito bom, com quatro competições e espero que a gente possa se dar bem em todas as disputas. A partir da partida de ontem na Copa Verde o time mostrou muita garra e agora é dar sequência para chegar longe”, afirmou Claylton.
Em 2014, além do Campeonato Mato-grossense e da Copa Verde, o Cuiabá disputa a Copa do Brasil, estreando no dia 02 de abril, fora de casa, contra o Barbalha-CE, além da Série C do Campeonato Brasileiro, estreando dia 27 de abril, contra o Betim-MG, no Dutra.





































































































































