Mato-grossense: Arbitral define fórmula de disputa para 2008
Cuiabá, MT, 14 (AFI) – Foi realizado na tarde desta quarta feira, na sede da federação Mato-Grossense de futebol, o arbitral técnico do Campeonato Estadual de 2008. Conforme estava previsto, a competição será disputada por 20 clubes, que foram distribuídos em quatro grupos. Os times entre si, dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se os três primeiros de cada chave para a segunda fase. Na segunda fase, as 12 equipes formarão três grupos de quatro equipes que jogarão entre si, classificando-se o primeiro colocado de cada grupo e mais os dois melhores segundo colocados. As outras oito equipes disputarão uma repescagem, onde o campeão se juntará as cinco classificadas da segunda fase.
Na terceira fase, as seis equipes formarão dois grupos de três que jogarão entre si, classificando-se as duas primeiras de cada grupo para as semifinais. O campeão e o vice disputarão a Copa do Brasil de 2009, sem a confirmação que terão ajuda financeira do governo do Estado.
A grande surpresa no arbitral, desta quarta feira, foi à desistência do Colíder, cidade que estava programada a abertura do campeonato no dia 19 de Janeiro. O Luverdense campeão da Copa Governador irá compor o Grupo A, juntamente com adversários tradicionais, como Sorriso e Sinop. Nova Ubiratã e Tangara da Serra completam o grupo.
A composição dos grupos ficou da seguinte maneira:
Grupo A
Luverdense
Sinop
Nova Ubiratan
Sorriso
Tangará da Serra
Grupo B
Mixto
Dom Bosco
Operário
Cacerense
Campo Novo Parecis
Grupo C
Vila Aurora
Rondonópolis Esporte Clube
Grêmio Jaciara
Campo Verde
Palmeiras-Porto
Grupo D
União de Rondópolis
Nova Xavantina
Barra do Garças
Juventude de Primavera
Alto Araguaia





































































































































