MATO-GROSSENSE: Abertura tem atual campeão e debutante na elite

Três partidas da primeira rodada acontecem neste sábado

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 21/01/2022

rodriguinho meia cuiaba
Cuiabá, de Rodriguinho, estreia no sábado (Foto: Asscom Dourado)

Cuiabá, MT, 21 (AFI) – O Campeonato Mato-grossense de 2022 será iniciado neste sábado com três partidas. Atual campeão e grande favorito, o Cuiabá vai estar em campo, assim como o Academia, que faz a sua estreia na elite estadual.

Em busca do bicampeonato e do 11º título no geral, o Cuiabá recebe o Ação, na Arena Pantanal. Sem renovar com Jorginho mesmo após a permanência na elite do Brasileirão, o Dourado ainda não definiu quem será o substituto e começa a competição sem um treinador.

O elenco que disputou o Brasileirão no ano passado sofreu muitas mudanças. Entre as principais contratações feitas pela diretoria estão os meias Rodriguinho (ex-Corinthians e Cruzeiro), Everton (ex-Grêmio, Flamengo e São Paulo) e Valdívia (ex-Internacional e Avaí).

DEBUTANTE
Fundado na cidade de Rondonópolis em 2016, o Academia Futebol Clube fez sua estreia no profissional no ano passado e logo de cara foi vice-campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense. Seu primeiro adversário será o Operário, no Luthero Lopes.

A outra partida que acontece no sábado vai acontecer no Estádio Egídio Preima, em Sorriso. O Sorriso recebe o Nova Mutum, que tenta repetir o feito de 2020, quando surpreendeu a todos ao conquistar o título inédito.

TEM MAIS
A primeira rodada será finalizada no domingo, com mais duas partidas. Campeão da Segunda Divisão no ano passado e também fazendo a sua estreia na elite, o Sport Sinop vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense. No Dito Souza, o Dom Bosco recebe o União Rondonópolis.

Finalizado
Dom Bosco
DOM
1 0
União-MT
UMT
Finalizado
Luverdense
LUV
2 0
Sport Sinop
CSS
Finalizado
Sorriso
MT
0 1
Nova Mutum-MT
NMC
Finalizado
Academia
AFC
1 0
Operário-MT
OVG
Finalizado
Cuiabá-MT
CUI
3 0
Ação-MT
AÇA

Confira também: