Série B: Matheus Mendes não é mais jogador do América-MG

O arqueiro, que pertence ao Atlético-MG, tem negociações avançadas para defender o Alverca, de Portugal

O goleiro Matheus Mendes rescindiu contrato com o América-MG na tarde desta segunda-feira (18).

Matheus Mendes, goleiro do América-MG — Foto: Mourão Panda
Matheus Mendes, goleiro do América-MG — Foto: Mourão Panda

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O goleiro Matheus Mendes rescindiu contrato com o América-MG na tarde desta segunda-feira (18). A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia.

O arqueiro, que pertence ao Atlético-MG, tem negociações avançadas para defender o Alverca, de Portugal.

Matheus está emprestado desde o início do ano, e o acordo prevê liberação caso o América não iguale a proposta de compra feita por outro clube. O Coelho passa por dificuldades financeiras nesta temporada.

EMPRESTADO

Cria da base do Galo, Matheus Mendes foi emprestado ao América-MG para ganhar maior minutagem, já que tinha pouco espaço na disputa com Everson pela titularidade na meta alvinegra. Foram 19 jogos pelo time principal.

Antes de ser cedido ao América, também foi emprestado ao CSA, em 2020. No Coelho, teve destaque na campanha do vice-campeonato mineiro, mas oscila na Série B.

Recentemente, perdeu a posição para Dalberson, mas retomou a titularidade após a saída do técnico Enderson Moreira. Até o momento, são 28 jogos pelo América.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

OUTRO DE SAÍDA DO AMÉRICA-MG

Dalberson acerta bases com o Bugre. (Reprodução/AFC)
Dalberson acerta bases com o Bugre. (Reprodução/AFC)

O Guarani está muito perto de anunciar a contratação do goleiro Dalberson, de 28 anos, que defendeu o América-MG na atual temporada. O jogador desembarcou em Campinas nesta terça-feira (19) para realizar exames médicos e, caso seja aprovado, será integrado ao elenco comandado por Matheus Costa.

A diretoria bugrina alinhou a liberação sem custos junto ao América-MG e já tem acordo encaminhado com o atleta para vínculo definitivo até o final de 2026. A expectativa é de que a assinatura aconteça ainda nesta semana, com oficialização em seguida.

Dalberson deve ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo da penúltima rodada da Série C. Caso seja confirmado, deve assumir a vaga de titular no duelo contra o Confiança, segunda-feira (25), no Brinco de Ouro da Princesa.

CARREIRA

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro acumula passagens por Boa Esporte, Joinville, Brusque e CSA, além de uma experiência internacional pelo Famalicão-POR. No América-MG, atuou em três partidas em 2025, com sete gols sofridos.

Confira também: