Ponte e Bugre empataram no Dérbi (Foto: Raphael Silvestre / GuaraniFC)
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani arrancou o empate em 1 a 1 diante da Ponte Preta neste sábado (02), em confronto válido pelo Dérbi 210, no Moisés Lucarelli, e segue sonhando com a chance de classificar aos quadrangulares do Brasileirão da Série C. Em coletiva após o jogo, o técnico Matheus Costa falou sobre sua estreia.
Eu sou movido a desafios, eu vim aqui em uma semana com um grande desafio, jogar, sem dúvida alguma, um dos maiores clássicos do Brasil, contra uma equipe que está trabalhando e tendo uma mesma ideia de jogo há dez meses, então procurei analisar muito o que nossa equipe estava fazendo, o que eu acredito que podia fazer pra gente competir muito aqui hoje e buscar o resultado
“A gente sai frustrado pela não vitória, viemos buscando a vitória, tivemos a oportunidade pra concretizar isso, mas um jogo desse nível são definidos em detalhes, infelizmente uma bola sem querer que pega na mão, o árbitro marca falta e eles foram felizes na batida, e nós tivemos força necessária pra empatar. Não era o que queríamos, mas é importante frisar esse ponto, ele pode nos dar quem sabe nesses jogos que faltam, o ponto pra nossa classificação, que é o que a gente espera”, completou o treinador bugrino.
Apesar do otimismo pelo ponto conquistado em um clássico extremamente igual, o Guarani chegou a cinco jogos sem vencer na divisão, e segue na briga para tentar se aproximar do G-8. Pela frente, o Bugre terá outras quatro oportunidades de brigar pela classificação.
Conheço muito bem o Guarani, sei da grandeza, e é parabenizar todo o retorno que a torcida está fazendo pra nós, eu vim com uma responsabilidade muito grande e espero corresponder toda essa expectativa que está sendo criada. Ontem tivemos uma festa linda no nosso último treino, no Brinco de Ouro, é agradecer cada torcedor, cada energia que está vindo pra nós. Foi absurdo o que fizeram na nossa saída do hotel, isso nos dá ainda mais força pra essa reta final dessa competição tão disputada.
SÉRIE C
Com o terceiro empate nas últimas cinco rodadas, o Guarani chegou a 17 pontos, e é o 11º colocado, momentaneamente quatro pontos atrás do CSA, que fecha o G-8.
Pela 16ª rodada, o Bugre volta a campo encarando o ex-clube de Matheus Costa, o Ypiranga, no próximo sábado (09), às 19h30, no Brinco de Ouro da Princesa.